Fotografia

Ele coloriu fotos de mulheres lutando por direitos iguais há 100 anos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Esta semana, os britânicos têm um bom motivo para comemorar. No dia 6 se fevereiro de 1918, as mulheres acima de 30 anos conquistaram o direito ao voto no país!

É claro que muitas coisas mudaram nos últimos 100 anos e é quase inconcebível pensar que há apenas um século as mulheres ainda não tinham nenhum poder de decisão. Mesmo assim, o colorista Tom Marshall, da PhotograFix, que se autodefine como um “feminista”, decidiu prestar sua homenagem às mulheres que lutaram para conquistar este direito.

Millicent Fawcett

Tom trabalha colorindo fotografias que foram originalmente tiradas em preto e branco e quis marcar a data dando cor às imagens clicadas no início do século 20. Algumas das fotos representam apenas retratos de mulheres que desempenharam um papel importante nesta mudança, enquanto outras mostram momentos decisivos ocorridos no processo de aprovação de uma lei que garantisse às mulheres o direito ao voto.

Emmeline Pankhurst sendo presa em 1914

As fotos foram compartilhadas por Tom através do site Bored Panda. A autoria das imagens originais não é indicada por ele mas, pela data em que foram registradas, pode-se supor que as fotografias já tenham caído em domínio público.

Emmeline e suas filhas Christabel e Sylvia, 1911

Annie Kenney e Christabel Pankhurst

Emmeline Pankhurst 1913

Uma mulher trabalhando em uma fábrica de munição durante a Primeira Guerra Mundial

Sufragista Mabel Capper, presa em 1912

Uma mulher presa por causas políticas olha pela janela da prisão Holloway

Fotos originais: autoria desconhecida

Coloração © Tom Marshall/PhotograFix


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos mostram jovens do século 19 agindo como adolescentes do século 21