Debate

Fantasia de Bruna Marquezine em bloco de Carnaval gera debate sobre padrão de beleza

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Bruna Marquezine tem 22 anos e é uma das mulheres mais bonitas e famosas do Brasil. Para completar o combo, ela ainda namora um craque de futebol milionário, conhecido no mundo todo e que vive lhe fazendo declarações públicas de amor. Cercada de toda esta atenção, em pleno sábado de Carnaval, a atriz se vestiu com um hotpant branco e um sutiã lindo de pedrarias para ser a musa do Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro. Mais maravilhosa impossível!

Assim como milhares de outras pessoas nos bloquinhos pelo país, ela também mostrou fotos do look em seu perfil no Instagram. Mas ao contrário de nós, meros mortais, a sequência de fotos publicadas por Bruna, receberam cerca de 1,7 milhão de curtidas e milhares de comentários, centenas deles com INACREDITÁVEIS críticas a seu corpo ‘fora do padrão’.

O triste conteúdo do debate gerado foi em torno dos supostos ‘peitos caídos, murchos e flácidos’ da artista. Pensamentos equivocados como estes perpetuam a imagem tóxica que muitas mulheres carregam sobre seus corpos pelo resto da vida – sempre tentando alcançar padrões de beleza impossíveis. Pois, se alguém como Bruna está fora do padrão, quem está afinal?

Mas, enquanto a patrulha do mal se esforçou para criticar a atriz, teve também quem a defendeu:

É importante lembrar que nenhum corpo é igual ao outro e que existem peitos de diferentes tamanhos e formatos. Ninguém é obrigado a se inserir a um padrão para agradar a outra pessoa.

Imagens: Reprodução


Redacao_Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Medalhista olímpica Rafaela Silva é vítima de racismo em abordagem da PM do Rio