Design

Fotografias mostram porque Audrey Hepburn é um ícone fashion até hoje

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

O estilo elegante de Audrey Hepburn e sua beleza delicada são sinônimo de glamour e, até hoje, ela é considerada um verdadeiro ícone de moda.

Nascida na Bélgica em 1929, Hepburn chamou a atenção do mundo com um papel extraordinário em A Princesa e o Plebeu no qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1954. Daí em diante sua carreira se moveu rapidamente e seu próximo filme, Sabrina, não só cimentou seu status como uma das melhores atrizes de sua época, mas a apresentou ao designer de quem ela se tornaria musa – Hubert de Givenchy.

Givenchy passou a desenhar as roupas pessoais da atriz e os vestidos famosos usados por ela em filmes como Cinderela em Paris e Bonequinha de Luxo. Sobre Givenchy ela diria em uma entrevista, anos mais tarde: “Ele faz as únicas roupas na qual eu sou eu. Ele é muito mais que um costureiro, ele é um criador de personalidade”.

Em 2006, o vestido preto de Givenchy, famoso em Bonequinha de Luxo, foi vendido por 800 mil dólares – o preço mais alto pago por um vestido de um filme, sinal do legado duradouro de Hepburn como ícone de estilo.

Ninguém capturou os corações do setor da moda mais do que ela. Mesmo após sua morte, em 1993, seu status como um ícone de estilo ainda permanece. Mary Quant a chamou de “mulher mais elegante que já viveu”. Hubert de Givenchy disse que ela foi “um presente dos céus”. Hoje ela ainda influencia estrelas fashion como Victoria Beckham e as gêmeas Olsen.

Ironicamente, mesmo no auge de sua carreira, quando ela era universalmente considerada a mulher mais bonita do mundo, a atriz se achava “esquisita” e dizia ser magrela, ter dentes tortos, sobrancelhas grossas, clavícula ossuda, peito reto e pés enormes.

Confira a galeria com algumas das fotos que comprovam porque Audrey continua sendo o maior ícone de estilo de todos os tempos:

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pôster reúne e categoriza TODAS as pinturas a óleo já criadas por Van Gogh em um gráfico