Criatividade

Interrompemos seu Carnaval para dizer que o Grand Big Mac pode voltar em breve…

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em 1968, o McDonald’s lançava o Big Mac, o lanche que se tornaria o queridinho da rede de fast food. Cinquenta anos depois, as pessoas amam o sanduíche alucinadamente e, obviamente, a empresa, não deixou a data passar em branco lançando campanhas diferentes em vários países.

Em Portugal, uma ação transformou uma das lojas em uma versão “preto e branco” como era a TV na época em que o lanche foi lançado.

Na Bélgica, a campanha publicitária focou nas pessoas que insistem em se manter firmes e fortes em suas verdadeiras personalidades e estilos, mesmo que aquilo tenha sido lançado há muito tempo.

Já no Reino Unido, a ação foi ambientada na década de 60, quando o lanche foi lançado.

A campanha lembra os clientes o quanto eles amam o Big Mac, além de encorajar aqueles que nunca comeram o lanche a prová-lo pela primeira vez.

A propaganda revisa tudo, desde moda e penteados até carros ao longo das décadas. Ao mesmo tempo, pressiona os botões de nostalgia nos telespectadores, lembrando das mudanças nos restaurantes, embalagens e até mesmo nas fontes.

Ainda no Reino Unido, as pessoas enlouqueceram com a edição limitada do Grand Big Mac, lançado especialmente para o aniversário de 50 anos do lanche. O Sanduíche vendido a 3,.99 libras (18,17 reais) fez tanto sucesso, que rapidamente sumiu de todos os restaurantes da rede. E isso por que a previsão era que a promoção acabasse apenas no dia 20 de março.

Mas, felizmente, os estoques já foram reabastecidos e a promoção vai continuar por lá.

Com cerca de 741 calorias, muitos clientes usaram o Twitter para se vangloriar sobre como conseguiram um exemplar para chamar de seu, enquanto outras pessoas decepcionadas usaram as redes sociais apenas para reclamar que não tiveram a mesma sorte.

E no Brasil? O que vem para comemoração dos 50 anos do Big Mac? Pode apostar que muitos esperam que nossa comemoração seja parecida com a inglesa.

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hasbro registra o ‘cheiro de infância’ das massinhas Play-Doh