Futuro

Lei autoriza visita de pets a pacientes em hospitais municipais de São Paulo

por: João Vieira

Publicidade Anuncie

Pacientes internados em hospitais municipais de São Paulo poderão receber visitas de seus animais de estimação. A lei foi publicada nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial do Município.

A proposta é do vereador Rinaldi Digilio (PRB), que defende que a visitação do pet pode contribuir para o tratamento, pois é uma forma de levar “carinho e alegria” ao paciente.

Tratamentos que utilizam animais na recuperação de pacientes já vêm sendo aplicados em diversos países, contabilizando resultados de sucesso“, opinou, ao Estadão, o vereador, enquanto o processo tramitava na Câmara Municipal.

Para receber a visita dos animais, é preciso pedir autorização do médico responsável pelo paciente e agendar a visitação na administração do órgão de saúde.

Pets poderão visitar seus tutores no hospital

O pet deve estar higienizado, vacinado e possuir laudo veterinário que ateste as boas condições de saúde. Também precisa ser levado em caixa de transporte e utilizar guias e coleiras.

A comissão de infectologia de cada instituição deverá autorizar a entrada do animal, tendo liberdade de determinar outras normas e procedimentos específicos para organizar o tempo e local de encontro entre o tutor e seu pet.

 

Fotos: Pixabay


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elon Musk promete criar transporte em túneis a 240km/h por US$ 1 em Los Angeles