Empreendedorismo

MBAs USP/Esalq são alternativa de especialização com qualidade e flexibilidade

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Seguindo o dinamismo tecnológico, o mercado de trabalho está mais ágil e exigente do que nunca em busca de profissionais criativos, versáteis e preparados com um currículo que os permita se adaptar e, sobretudo, contribuir com inovações. No entanto, tudo isso também implica na forma com que as pessoas lidam com o tempo, pois, por mais que a vida da maioria esteja atribulada, também se tornou mais prática por conta de notebooks, tablets e smartphones.

Antigamente, a única possibilidade para aprimorar o conhecimento e fazer um curso de especialização era se deslocar até uma instituição de ensino, agora, ferramentas digitais ajudam quem não encontra tempo hábil para isso oferecendo cursos a distância, também conhecidos como EAD (ensino a distância).

Ministrados por diversas instituições, inclusive as mais renomadas, eles contam com a mesma qualidade de uma graduação presencial. Este é o caso dos MBAs USP/Esalq, que estão com as inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2018 abertas. São sete cursos de especialização lato sensu: Marketing, Cooperativas de Crédito, Gestão Escolar, Varejo e Mercado de Consumo, Gestão de Negócios, Gestão de Projetos e Agronegócios.

O ambiente virtual de aprendizado dos MBAs USP/Esalq permite que o aluno assista às aulas ao vivo e interaja simultaneamente com o professor, monitor e com os outros alunos através de chat. Além das aulas ao vivo, todo o conteúdo fica gravado. Desta forma, é possível acompanhar as aulas em qualquer horário e quantas vezes for preciso.

Outra ferramenta disponível é o Talk Show, que integra o aluno à sala de aula virtual. Esta ferramenta funciona através do Skype e permite que a pessoa participe ao vivo da aula fazendo perguntas e comentários ao professor.

As provas também são online, exceto a última, de qualificação, que é feita na apresentação da monografia e conclusão do curso no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP).

Os alunos ainda contam com rede social exclusiva, programa de entretenimento nos intervalos de aula, evento semestral para networking, acesso à biblioteca da USP e à plataforma digital Minha Biblioteca (são mais de 7 mil títulos), que traz a bibliografia dos cursos, além de orientação individualizada para desenvolvimento da monografia.

O EAD MBA USP/Esalq é uma maneira diferente de aprender, com alternativas interessantes para facilitar a vida daqueles que até então adiavam sua pós-graduação por falta de tempo. A modalidade de ensino a distância é uma ótima pedida para nômades digitais, profissionais com a agenda cheia e qualquer pessoa que prefira ter liberdade para fazer a gestão de seu tempo da maneira que achar melhor, com mais conforto, praticidade e produtividade, sem local definido, horário fixo ou necessidade de deslocamento.

Todos os cursos de EAD possuem duração de 18 meses e certificação pela Universidade de São Paulo. Os MBAs em Gestão de Projetos, Gestão de Negócios e Agronegócios também estão disponíveis na modalidade presencial.

É necessário ter formação superior completa para se inscrever em qualquer um dos cursos disponíveis.

Inscrições em www.mbauspesalq.com

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Boas notícias, chocólatras: O Toblerone acaba de virar picolé