Inovação

Nesta pizzaria, você avalia o que come e escolhe quanto vai pagar

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em Milão, uma pizzaria vem adotando uma experiência interessante que leva em conta a tão falada “meritocracia”. A Ambaradan, permite ao cliente decidir quanto pagar o jantar dependendo da forma que achar justo. Quem come no lugar decide se a refeição deve ser classificada com as notas M (Melhorando), B (Bom) ou E (Excelente). A avaliação é feita na hora.

A inauguração aconteceu no dia 26 de janeiro de 2018 e as avaliações deverão ser feitas para cada item do menu, exceto para água, café e bebidas. A diferença entre as notas tem variação de preço de 2 euros. Por exemplo, uma pizza margherita pode custar 6 euros caso seja classificada como “Melhorando”, 7 euros para “Bom” ou 8 euros para “Excelente”. Já, a cerveja artesanal pode custar 4, 5 ou 6 euros.

Se a experiência for excelente, a diferença com a boa avaliação vai para a equipe como gratificação. “Dê ao cliente a oportunidade de decidir quanto pagar – explica o proprietário Paolo Polli – é a nossa maneira de dar voz à meritocracia no restaurante. Queremos ser pagos pelo que valorizamos e queremos agradar a nossa equipe, não apenas verbalmente. É um método de avaliação útil para entender onde melhorar e, se o serviço e a proposta forem excelentes, a equipe ganhará os extras: o mérito atribui o cliente”, contou ao site Itália a Tavola.

Perguntado se não é uma aposta precipitada, considerando também uma porcentagem de má fé na proposição de um julgamento, Paolo Polli responde: “Estamos em um período histórico onde a palavra “economia” está entre as mais utilizadas e é claro que minha proposta pode atrair pessoas com intenção de apenas gastar menos, mas estou convencido de que a maioria das pessoas dará um julgamento sincero”.

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você pode não acreditar, mas este copo plástico foi criado a partir de batatas