Inovação

Novo escritório da Amazon em Seattle tem 400 tipos de plantas de 50 países distintos

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

O excesso de cimento, metal e vidro dos grandes centros urbanos parece cada vez mais comprimir nosso cotidiano, carentes por um pouco de verde, árvores e vida natural. Se você trabalha diariamente em um escritório, essa dureza é ainda mais aguda – a não ser que você trabalhe nos novos espaços da Amazon, em Seattle, no norte dos EUA. Com mais de 27 metros de altura e 40 metros de diâmetro, as “esferas” (como estão sendo chamados os novos escritórios) transformam literalmente o local de trabalho em um oásis verde no meio da cidade – um complexo de estufas repleto de plantas.

No lugar dos cubículos e mesas, mais de 400 espécies de plantas de 50 países diferentes; no lugar de corredores encarpetados, um rio e uma cachoeira. As reuniões são realizadas em casas nas árvores, e a pequena floresta urbana da Amazon é capaz de comportar 800 funcionários, conectados em três esferas diferentes em vidro.

Por enquanto os prédios, inaugurados recentemente, são somente para empregados da empresa, mas há uma loja em cada entrada para o público em geral, e em breve as Esferas farão parte da visitada guiada à Amazon. Se cada vez mais a moda de escritórios mais humanizados se firma como uma saudável tendência, a Amazon enfim deu um passo além, oferecendo realmente um lugar melhor não só para se trabalhar, mas de modo geral para se viver – que o mundo siga o exemplo.

© fotos: divulgação


Vitor Paiva

Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta e Só o Sol Sabe Sair de Cena.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vibrador com bluetooth tem função que encomenda pizza após o orgasmo