Sustentabilidade

Projeto brasileiro constrói casa sustentável em seis dias e 25% mais barata

por: João Vieira

Publicidade Anuncie

Uma casa 100% baseada em nanotecnologia e 25% mais barata que as tradicionais foi construída em apenas seis dias e com a ajuda de apenas quatro pessoas em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

O imóvel é resultado da parceria entre um espanhol, Eugen Fudulu, e um brasileiro, Kleber Karru, junto com um laboratório europeu chamado Open MS.

As paredes possuem isolamento térmico e acústico, com espuma e fios de vidro por dentro e por fora, mantendo uma temperatura agradável dentro da casa no frio e no calor. O material é, ainda, resistente a fogo, água e cupim e a estrutura pode receber acabamentos de acordo com a preferência do morador.

A casa também tem um purificador instalado, que permite a chegada de água limpa e filtrada nas torneiras, além de estrutura para teto solar e aparelho de ar, que retira as bactérias do ambiente.

 

O próximo passo do projeto é firmar uma parceria com o Governo Estadual para que ele chegue às áreas pouco favorecidas da capital, além de expandir o modo de construção, que pode gerar mais empregos e um crescimento ordenado e produtivo.

Fotos: Divulgação


João Vieira
Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nos últimos 10 anos, a população de botos da Amazônia diminuiu pela metade