Futuro

Escola de moda gratuita é inaugurada em Paraisópolis, em parceria com a USP

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Daqueles projetos lindos que emocionam a gente, o “Periferia Inventando Moda” ganhou novos ares. Antes de mais nada, vale explicar do que se trata. O PIM nasceu na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, com o objetivo de capacitar os moradores interessados em entrar no mundo da moda, com aulas de modelagem, maquiagem e fotografia.

A partir de março de 2018, a coisa fica mais bonita – e profissionalizada – ainda. A comunidade de Paraisópolis ganha a UniPIM, uma escola gratuita de moda  em parceria com a Escola de Comunicações e Artes da USP e a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem). Sob curadoria acadêmica da Dra. Clotilde Perez, chefe do Departamento de Publicidade e Relações Públicas da ECA-USP, a escola oferece cursos de Marketing e Branding, Gestão de Conteúdo para Mídias Sociais Digitais e Fotografia de Moda.

A UniPIM oferece cursos gratuitos em moda na comunidade de Paraisópolis

A UniPIM oferece cursos gratuitos em moda na comunidade de Paraisópolis

Em sala, professores do mercado e da academia ministram cursos profissionalizantes para ensinar a dinâmica de algumas profissões da indústria da moda, passando pelas áreas da comunicação, criação e dos negócios.

Aulas práticas e teóricas, além de palestras e bate-papos estão na grade curricular

Aulas práticas e teóricas, além de palestras e bate-papos estão na grade curricular

Um dos objetivos da escola é alcançar mais de dois mil jovens já neste primeiro ano. No mês março começam algumas atividades, como as oficinas de imersão “Start”, com duração de 8 horas e foco numa atuação mais prática do mercado. Já o ciclo de encontros “Pensando Moda” traz profissionais para conversas com os alunos. As inscrições devem ser feitas presencialmente, na secretaria do PIM.

A UniPIM eleva o potencial do projeto "Periferia Inventando Moda"

A UniPIM eleva o potencial do projeto “Periferia Inventando Moda”

O lançamento está marcado para o dia 13 de março, no Auditório do CEU Paraisópolis e contará com apresentação da Dra. Clotilde Perez, além da professora Dra. Kathia Castilho, presidente da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem), e que entra como coordenadora educacional da UniPIM, e demais organizadores.

O estilista Alex Santos é o idealizador do PIM

Fotos: Divulgação UniPIM


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elon Musk tem um plano para você atravessar o planeta em até 40 minutos