Ciência

Chuva de estrelas cadentes pode ser vista de todo Brasil nesta semana

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

Até o dia 25 de abril está prevista para acontecer no Brasil a primeira chuva de meteoros de grande intensidade do ano. São as chamadas Lyrideas, estrelas cadentes visíveis a olho nu na maior parte do país. O pico será antes do amanhecer, perto da estrela brilhante Vega. Este fenômeno é registrado todo ano no mês de abril e poderá ser observado, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste do país.

O melhor dia para observar o fenômeno será após a meia-noite até pouco antes do amanhecer do dia 23 de abril, quando 10 a 20 meteoros por hora devem chegar ao planeta. Caso a pessoa esteja nas regiões Norte e Nordeste as chances de observar o belo espetáculo aumentam.

Meteoros são corpos celestes que, ao entrarem na atmosfera da Terra, entram em combustão parcial ou totalmente em razão do atrito com a atmosfera e o contato com o oxigênio. O fenômeno deixa um risco luminoso no céu, popularmente conhecido como “estrela cadente”.


Tuka Pereira

Jornalista há mais de uma década e ‘escrevinhadora’ há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Teoria inova e sugere nova origem para a construção do monumento de Stonehenge