Arte

Fantásticos bolos 3D de gelatina ajudam criadora em batalha contra câncer de mama

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Siew Boon descobriu a arte de criar bolos de gelatina em 3D há dois anos e decidiu realizar um curso na área.

A paixão se transformou em profissão, mas não sem antes encontrar algumas pedras no caminho…

A artista contou sua história em uma publicação para o site Bored Panda. De acordo com ela, suas criações eram postadas no Facebook e no Instagram à medida que aprendia, até que um amigo pediu que ela fizesse seu primeiro bolo de gelatina para uma comemoração.

Não demorou para que novas solicitações aparecessem e Siew decidiu criar sua própria empresa, a Jelly Alchemy. Pouco depois, ela foi diagnosticada com câncer de mama e precisou deixar o negócio de lado enquanto se dedicava ao tratamento.

Eu estava determinada a não deixar o câncer me afastar das coisas que amo. Nos dias em que estava me sentindo bem, dedicava meu tempo a criar bolos de gelatina para meus médicos e cuidadores. Durante minha batalha contra o câncer de mama, focar em criar bolos de gelatina em 3D bonitos me ajudou a tirar o foco dos pensamentos negativos e da dor física“, descreveu ela.

Cada bolo demora até quatro horas para ficar pronto. Os desenhos são introduzidos na gelatina pétala por pétala e precisam ser criados de cabeça para baixo, segundo ela.

Apesar de demandar bastante trabalho, o resultado é simplesmente maravilhoso. ♥

Acompanhe mais do trabalho de Siew Boon através do Instagram ou siga a Jelly Alchemy no Facebook.

Fotos: Siew Boon


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça a Katuka, loja de Salvador onde empoderamento negro, literatura e moda se unem