Diversidade

Finalmente os emojis de pessoas com deficiência estão a caminho

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Lembra quando os emojis só representavam pessoas brancas e casais heterossexuais? Pois é, vimos um grande avanço nessa linguagem de lá para cá, mas ainda há muito a evoluir.

Recentemente nós falamos aqui sobre uma campanha promovida pelo Tinder para que os emojis representem casais inter-raciais, mas outra parcela da população ainda busca representação: as pessoas com deficiência.

A Apple deu o primeiro passo rumo à representatividade em março, segundo informações do The Verge. A empresa apresentou ao Unicode Consortium uma proposta de 13 novos emojis representando pessoas com deficiência. Nos ícones, há aparelhos auditivos, pessoas em cadeiras de rodas e até mesmo cães-guia.

Uma reunião para que os membros do comitê técnico da Unicode decidam sobre os emojis foi marcada para ocorrer este mês. Se forem aprovados, os ícones se tornarão candidatos a fazer parte de uma nova série de emojis que será lançada na primeira metade de 2019 – a lista dos lançamentos de 2018 já está completa e deve chegar às principais plataformas no segundo semestre deste ano.

Fotos: Reprodução Emojipedia


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rainbow Mickey Collection: primeira linha Disney de produtos LGBTQ+