Inspiração

Palmeirense doa sangue após perder aposta: ‘Nesta raiva, a gente não sai do lugar’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A paixão da maioria dos brasileiros pelo futebol é conhecida por todos, mas há momentos em que a competitividade passa do ponto e resulta em violência. Por isso, é sempre bom ver exemplos de torcedores que conseguem levar a rivalidade para um lado positivo.

É o caso do palmeirense Leandro Nascimento Lima, que viu seu time ser derrotado pelo rival Corinthians na final do Campeonato Paulista no último domingo, mas não perdeu o espírito esportivo e pagou uma aposta do bem logo no dia seguinte.

Ele havia combinado com o amigo corintiano Paulo Bermejo que quem perdesse teria de doar sangue fazendo uma homenagem ao título do rival e publicar uma foto nas redes sociais. Assim, lá foi ele ao hemocentro de Uberlândia para cumprir o prometido.

O site Razões Para Acreditar ficou sabendo e entrou em contato com Leandro, que explicou a aposta. Segundo ele, os amigos sempre apostavam caixas de cerveja antes dos clássicos, mas decidiram mudar a prenda por estarem morando em cidades diferentes. Foi também uma forma do palmeirense, que é doador habitual, estimular o amigo a fazer sua primeira doação.

“Claro que eu queria ter visto o Palmeiras ganhar, mas o fato de fazer uma boa ação ameniza a tristeza da derrota”, contou Leandro, que não perdeu a oportunidade de fazer uma brincadeira com o rival em sua foto. Ele aproveitou a exposição para dar uma opinião sobre a necessidade de tomar boas iniciativas.

“Se a gente quer um mundo melhor, temos de começar pelas nossas atitudes. Muita gente quer um mundo melhor, mas não move uma só palha, só ficam esperando que os outros façam por elas”, afirmou. “Se a gente não se unir e ficar só nesse mundinho, nesta raiva, a gente não vai conseguir sair do lugar”, concluiu o palmeirense.

"Doando sangue pelo melhor time do Brasil… O curintia! (Quando o assunto é arbitragem)"Aposta paga @paulocesarbj .Quando é por uma boa causa, a gente até aceita melhor.#rivaissóemcampo

Posted by Leandro Nascimento Lima on Monday, April 9, 2018

Fotos: Reprodução/Acervo Pessoal


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele listou os piores tipos de embuste de maneira didática para te alertar