Inspiração

Posto médico fecha, mas médico atende pacientes na calçada

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Não foram poucas as notícias negativas a respeito de atitudes de médicos. Casos de racismo e abusos entre estudantes e graduados fizeram parte do noticiário recente. Mas, de forma alguma os atos de alguns pode definir uma classe. É preciso se agarrar também aos exemplos positivos.

O posto tá fechado? Não tem problema, a gente atende aqui fora mesmo

Sendo assim, apresentamos o caso de um médico da pequena cidade de Umarizal, no interior do Rio Grande do Norte, que honrou sua profissão. O posto de saúde que Bernardo Amorim trabalha estava fechado e só abriria a partir das 14h. Porém, o doutor acabou chegando mais cedo e ao se deparar com uma fila de pacientes esperando não pensou duas vezes, buscou por uma sombra e começou a atender as pessoas debaixo de uma árvore.

No Brasil atitudes sensatas são vistas com espanto e consideradas atos de heroísmo. Para Bernardo não teve nada disso, “não tem problema estou debaixo de uma planta e fazendo o que gosto”, respondeu ele enquanto conversava com os pacientes sentado na calçada em frente ao posto médico.

Além de surpresas, as pessoas ficaram bastante emocionadas, ressaltando a fraternidade e carinho do médico. A fotografia já correu o Brasil inteiro.

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aluno brasileiro da rede pública é aprovado nas 4 melhores universidades do mundo aos 17