Sustentabilidade

Tartaruga de moicano que respira pelos órgão genitais é um dos animais mais ameaçados

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A tartaruga da espécie Mary River (Elusor macrurus) é tipo aquele seu amigo esquisitão com quem todo mundo simpatiza, mas que ninguém entende direito.

Para começar, os animais da espécie têm um moicano feito de algas – algo bem incomum na natureza. Mas as coisas ficam ainda mais esquisitas quando a gente lembra que essa tartaruga respira pelos genitais.

Apesar de suas particularidades – ou por causa delas – a tartaruga Mary River está sendo ameaçada de extinção. Segundo um levantamento realizado pela Zoological Society of London’s, a espécie foi classificada em 29º lugar em uma lista de 100 répteis vulneráveis.

Sua habilidade de respirar pela cloaca faz com que a tartaruga possa permanecer até 72 horas submersa, segundo uma publicação do site Inhabitat. O animal é endêmico da região de Queensland, na Austrália, e foi muito usado como bichinho de estimação no país durante os anos 60 e 70 – o que provavelmente contribuiu para que a espécie fosse ameaçada.

Fotos © Chris Van Wyk


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Islândia replanta florestas arrasadas pelos vikings há mil anos