Arte

As pinturas desta artista japonesa são mais realistas que qualquer fotografia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O hiper-realismo das pinturas da artista japonesa Kei Mieno é de tal forma perfeito que, mesmo quando observamos detalhes aproximados de seus trabalhos, é difícil crer não se tratar de uma fotografia. Recentemente, Mieno compartilhou a imagem de uma mulher deitada em um rio – e quando a internet descobriu se tratar não de uma foto em alta definição, mas sim de uma pintura, a rede foi à loucura – e os compartilhamentos vieram aos milhares em questão de instantes.

A celeuma é justa: ainda que o estilo hiper-realista de pintura costumeiramente e por motivos evidentes alcance sucesso na internet, é raro encontrar um artista tão talentoso e com resultados tão impressionantes quanto Mieno. A pintora de 33 anos, nascida em Hiroshima, é capaz de detalhar com tamanha irretocável perfeição suas pinturas que as imagens chegam a provocar confusão em quem as vê.

Luzes, sombras, cabelos, tecidos, tudo é perfeito nos quadros de Mieno – que já vêm expondo por todo o Japão e, nas horas vagas, quando não está pintando ou dando aulas de pintura, ela faz o óbvio: fotografa, reproduzindo a realidade que vê em suas fotos quase com tanta precisão quanto em seus quadros.

© Artes: Key Mieno


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista cria mundo utópico da mulher nos meios de transporte