Debate

Federação argentina de futebol fez manual de como ‘se dar bem’ com russas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A Associação de Futebol Argentina (AFA) reuniu jornalistas, membros da comissão técnica, dirigentes e jogadores para apresentar algumas dicas sobre a Rússia. O que era para ser um documento com significados de palavras como ‘oi’ e ‘tchau’ se transformou em mais uma manifestação de machismo.

“O que fazer para ter chances com uma garota russa?”, é o título do capítulo reservado aos homens argentinos no qual a federação separou oito dicas retrógradas e estigmatizadas do tipo “meninas russas, como todas as outras meninas, prestam muita atenção se você é limpo, cheira bem e está vestido”.

O manual afirma ainda que as russas não gostam de serem objetificadas e “por serem lindas, muitos homens – seres biologicamente programados para fazer sexo o tempo inteiro, apenas querem levá-las para a cama”.

O manual divulgado pela AFA causou polêmica pelo teor machista

Mas não para por aí, os jornalistas presentes na divulgação deste controverso material pinçaram ainda duas passagens óbvias  e ao mesmo tempo absurdas do tipo “o conselho é tratar a mulher a sua frente como alguém que tem valor, com suas próprias ideias e desejos” e, pasmem, “russos são reservados e não gostam de falar de sexo em público”.

Com a disseminação do guia machista nas redes sociais a apresentação foi cancelada, mas a AFA garantiu não ter conhecimento das tais recomendações, além de ter pedido “sinceras desculpas a quem se sentiu afetado.”

“Após advertência do setor administrativo, retiramos imediatamente o manual. Lamentamos que esse equívoco tenha ofuscado o importante da jornada e da atividade educativa feita pela AFA”, completa a nota.

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cobra e centopéia travam uma luta improvável no deserto; veja o vídeo