Debate

#MinhaÚltimaMúsica: campanha da Jovem Pan contra homofobia causa polêmica nas redes sociais

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Neste Dia Internacional de Combate à Homofobia a Rádio Jovem Pan, em parceria com a Lew’Lara\TBWA, criou a campanha #MinhaÚltimaMúsica, que tem como objetivo alertar sobre os crescentes casos de violência contra pessoas LGBT.

Contudo a ideia, que mobiliza a programação da rádio para o tema, não foi bem recebida nas redes sociais. Nem mesmo a participação de nomes como Pablo Vittar, que acabou se retratando por ter feito parte da iniciativa, foi suficiente para arrefecer os ânimos.

O incômodo é gerado pelo teor da ação de marketing, que ao associar um tema tão sério como a homofobia com música, passa uma sensação de superficialidade e até mesmo de desrespeito.  

Alguns usuários descontentes estão sugerindo a criação da hashtag #MinhaPrimeiraMúsica, sublinhando a importância da preservação das vidas.

A campanha da Jovem Pan contra a homofobia não agradou

Atualmente o Brasil é uma das nações que mais matam LGBT. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017 o país bateu recordes de crimes de homofobia. Até o mês de setembro 277 pessoas tinham sido assassinadas.

O ano de 2018 registrou dois casos emblemáticos, o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), reconhecida por sua atuação em defesa da diversidade sexual e da trans Matheusa, estudante da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, executada na zona norte do Rio.

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Unicamp inclui Racionais MC’s como leitura obrigatória de seu vestibular