Debate

O horror dos chaveiros chineses vendidos com animais vivos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Você andaria por aí carregando um animal vivo para todos os lados?

Não estamos falando do seu cachorrinho de estimação (a gente sabe que ele é muito fofo!), mas sim dos bizarros chaveiros que são vendidos com animais vivos na China. São tartarugas, salamandras, peixes

Os bichanos são colocados em bolsas plásticas cheias de água e impermeáveis, com uma argola para ser acoplada às chaves. Vendidos como chaveiros nas ruas de Pequim, geralmente próximo às estações de metrô, eles se transformam em um atrativo para turistas e locais. Segundo o China Daily, um alimento de longa duração é colocado na água para que os animais possam viver por até seis meses nessas condições.

Cada “produto” custa entre R$ 5 e R$ 10 e estima-se que eles estejam sendo comercializados desde 2010. Embora a maioria das pessoas se incomode ao ver a maneira como os animais são tratados, há ainda quem compre estes chaveiros aos montes – e mesmo alguns clientes que só os adquirem para poder libertar seus prisioneiros, como a blogueira Paula Ramón, do Aqui en La China.

Fotos: Aqui en La China/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jornada de artista para retirar próteses de silicone nos faz pensar sobre a indústria da beleza