Inspiração

Para ajudar pessoas em situação de rua, Seattle cria impostos para as gigantes Amazon e Starbucks

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie

O Seattle City Council, equivalente à Câmara Municipal, aprovou, por unanimidade, um imposto sobre grandes empresas como a Amazon e a Starbucks para financiar a luta contra a falta de moradia.

A Câmara Municipal apoiou um plano de compromisso que cobra de grandes empresas cerca de 275 dólares por trabalhador em tempo integral a cada ano. Este imposto arrecadaria cerca de 48 milhões de dólares por ano para pagar por moradias populares e serviços para moradores de rua.

O debate sobre quem deve pagar para resolver uma crise imobiliária exacerbada pelo rápido crescimento econômico de Seattle ocorre em meio ao aumento vertiginoso dos preços da habitação e à crescente falta de moradia. A região de Seattle tem o terceiro maior número de pessoas em situação de rua nos EUA e registrou 169 mortes de desabrigados em 2017.

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudante de Marília compra notebook roubado para entregar ao dono