Sobre

Aqui no Hypeness, somos movidos pela inovação e criatividade. Quem cria, inova, e quem inova, inspira. Este ciclo é o alimento do nosso trabalho e a essência da nossa missão: incentivar e valorizar ideias e espalhar inspiração.

Acreditamos que a CRIATIVIDADE é uma ferramenta poderosa para transformar contextos e resolver problemas.

E sem criatividade não existe INOVAÇÃO. E sem inovação o mundo não muda.


Acreditamos também no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar vidas.

Esses são nossos alimentos, o que nos refresca e nos movimenta, o que nos guia e nos motiva.

E se a única certeza da vida é a mudança, podemos criar, inovar e nos inspirar para evoluir e transformar junto(a)s.

O que inspira sua criatividade?

Hypeness

Equipe

Rafael Rosa

Sócio/Diretor

O Rafu, tem mais de 15 anos atuando como criativo, diretor de arte e empreendedor. Já passou por grandes agências de publicidade em São Paulo como: Publicis, Africa e McCann. Em 2010 foi para Londres em período sabático e para aperfeiçoar a língua inglesa. Começou sua contribuição no Hypeness de lá e aproveitou também para fazer cursos de Cool Hunting e Empreendedorismo para Criativos, os dois na UAL: University of the Arts London. De volta ao Brasil em 2012, trabalhou por 2 anos criando e coordenando o núcleo de criação para social media no time de criativos da WMcCANN liderado por Washington Olivetto e Guime Davidson. Desde 2014, atua na linha de frente do Grupo Hypeness e lidera a área de novos negócios criando e produzindo projetos de branded content.

Livia Jácome

Head de Produto

Publicitária de formação, atuou em várias áreas da Comunicação, como Jornalismo, Marketing Digital e, claro, Publicidade. Trabalhou em agências onde atendeu grandes marcas. Já passou um tempo em Milão estudando Fashion Marketing e também foi conhecer as terras geladas da Islândia.

Foi Social Content Manager na Webedia Group, onde também atuou como Publisher de sites de entretenimento (AdoroCinema e Purebreak) e editora de conteúdo. Além disso, possui experiência com gestão de conteúdo e projetos digitais. Atualmente atua como Head de Produto no Hypeness, onde pode unir suas duas paixões: jornalismo e marketing.

Clara Caldeira

Diretora de Conteúdo

Parisiense de nascimento, paulistana de vida (loka) e florianopolitana de endereço, Clara Caldeira é jornalista e construiu sua carreira em São Paulo. Por lá permaneceu até ser mordida pelo bichinho do nomadismo digital, largar tudo e ir tentar a vida na Ilha da Magia. Trabalhou com ONGs, assessorias culturais, publicações alternativas, marketing de conteúdo, sites de turismo e integrou uma das primeiras equipes do Catraca Livre, onde, por 6 anos, abraçou funções como reportagem (em texto, vídeo e quadrinhos), edição, coordenação dos núcleos de Urbanidade e Inovação, até se mandar com uma mochila nas costas e tornar-se blogueira.

Em Florianópolis, criou o site O Barato de Floripa, que concilia com seu trabalho na linha de frente do conteúdo do Hypeness “A democratização do acesso à cultura, à arte e à informação são as minhas bandeiras“, explica. É completamente viciada em ouvir histórias de vida e apaixona-se pelos seres humanos que as protagonizam com frequência. Como nunca foi muito amiga dos modelos tradicionais, o trabalho remoto a libertou: “Descobri que posso fazer o que eu quiser, de onde eu quiser e isso é muito empoderador“.

Rafael Nardini

Diretor de Conteúdo

Editor e repórter com 10 anos de pé no barro no jornalismo digital. Ex-HuffPost (onde teve reportagens traduzidas para francês, inglês, espanhol e até para coreano e japonês), PapodeHomem, Revista ALFA e Terra. Já cobriu duas eleições e coordenou a cobertura da Olimpíada Rio 2016. Escreve (ou escreveu) para Vice, Superinteressante, Draft, UOL Esporte, CartaCapital e para jornais que não existem mais.

É torcedor de arquibancada, vegetariano, músico fake e não sabe andar de bicicleta. Toca em três projetos autorais de folk, mas passa o dia todo ouvindo rap. Acredita piamente que Kendrick Lamar é o Bob Dylan dos anos 2010.

Rodrigo Nhan Silveira

Gerente Comercial

Publicitário e otimista, possui 13 anos de dedicação à comercialização de mídia e conteúdo em TV, TV por assinatura, internet e OOH; com passagens por TV Gazeta (4 anos) e Globosat (6 anos). Com apenas 17 anos, foi intercambista do Rotary no Texas por 1 ano, com a missão de divulgar as belezas do Brasil pelas cidades do Estado Sulista. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing e Comunicação Publicitária na Faculdade Cásper Líbero; achou na internet sua nova paixão pela profissão.

Mogiano de nascença, Santista de coração e Paulistano por adoção; gosta de futebol, Simpsons, design de interiores, hambúrguer, churrasco, apreciar um bom whisky, uma mesa rodeada de amigos, e claro, um bom papo! Ultimamente tem se dedicado à prática de ser feliz. Executivo comercial e de Novos Negócios do Grupo Hypeness por 2 anos, possui a missão de criar novos cases de sucesso e obter sempre os melhores resultados para os clientes.

Bruno Padilha

Executivo de Novos Negócios

Formado em marketing e pós graduado em relações públicas, atua há mais de 10 anos na área comercial e já trabalhou com veículos de publicidade digital como: Jovem Nerd, Brainstorm 9, Sensacionalista, Kibe Loco, Spotify, AECweb, Gazeta do Povo, Nerdologia, Tecnoblog dentre outros. Especializado em Branded Content foi responsável por inúmeras campanhas de marketing digital com importantes marcas. Tem grande conhecimento sobre marketing de conteúdo e campanhas com influenciadores.

Nasceu e viveu toda a sua vida em São Paulo, mas sempre que pode pega um tempinho para desbravar algum país ou lugar diferente. Ama acampar, praias, futebol, cinema, séries e Heavy metal, aliás, tem uma bela guitarra Jackson que merece mais atenção do que tem recebido.

Acredita em um mundo melhor, mais igual e com muito menos Bullshit e mimimi.

Ellen Miranda

Community Manager

Nasceu na Liberdade, bairro japonês em São Paulo, um presságio da vida. Mudou-se aos 12 anos para o Japão e descobriu o amor da sua vida: a Ásia. Capaz de falar por horas sobre lá. Meio nômade desde sempre, já morou na China e nas Filipinas. Percorreu boa parte do sudeste asiático e pretende percorrer mais.

Adora cozinhar e viajar acima de todas as coisas. Jornalista por formação e apaixonada por internet, encontrou nas mídias sociais o melhor dos mundos. Já trabalhou na Campus Party Brasil, no Catraca Livre e em agências de publicidades. Acredita que levar informações relevantes e levantar debates são formas de empoderar as pessoas.

Brunella Nunes

Caçadora de Inovações

Brunella é jornalista paulistana e já escreveu sobre os mais diversos assuntos várias áreas, desde hard news até poesia. Em 2011 iniciou suas colaborações em portais da internet, começando pela extinta MADMAG, onde chegou a atuar como editora e aprimorou seu affair com o jornalismo cultural.

Há cinco anos faz curadoria e escreve para o Hypeness, o maior portal de inovação e criatividade do Brasil. Além deste, pinta e borda em alguns outros sites e blogs, como o Razões para Acreditar, o Quanto Custa Viajar e o Ponto Eletrônico (Box 1824), sempre buscando assuntos que nos inspiram a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Dentro de suas especialidades estão temas relacionados à inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, cultura e projetos de impacto social.

Para mais sobre os seus projetos, acesse aqui.

Brunna Rasmussen

Caçadora de Inovações

Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Já contribuiu com sites como Baixaki e Canaltech, além de ter sido coordenadora de conteúdo do site de tecnologia Tecmundo e desenvolvido projetos de social media em algumas agências.

Hoje, com 23 anos, dedica-se aos textos do Hypeness e também a dois sites de curiosidades, o Zoinc e o Hoje Aprendi. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Camila Garófalo

Caçadora de Inovações

Camila Garófalo é cantora, compositora e publicitária. Nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e mora na capital paulista desde 2008. Morou em Londres em 2010 para estudar inglês e cinema.

Gravou seu primeiro disco “Sombras e Sobras” em 2014 e lançou no projeto Prata da Casa do Sesc Pompeia. Em 2015 ficou entre as bandas finalistas para tocar no Rock in Rio. Além da música também se aventurou como apresentadora e atualmente faz o Mulheres Fora da Caixa, em que entrevista compositoras da nova geração e homenageia cantoras consagradas.

É feminista e por isso lançou a SÊLA, um selo musical em que reúne diversas cantoras do cenário independente. Escreve sempre que sente vontade.

Gabriela Alberti

Caçadora de Inovações

Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Depois de passar meus vinte e poucos anos produzindo filmes, fotos e spots em agências de publicidade, descobri que sou feliz mesmo caçando tendências e escrevendo.

No Hypeness desde 2015 e curiosa desde o berço, estou sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Joao Rabay

Caçador de Inovações

Viciado em esportes, sempre achou que esse seria seu caminho no jornalismo, mas acabou preferindo deixá-los como hobby. Paulistano que queria de se dizer viajado, mas sai bem menos da cidade do que gostaria.

Acredita na simplicidade e tenta resistir ao tempo cada vez mais acelerado da vida. Ainda acha que contar boas histórias é uma das melhores maneiras de inspirar mudanças positivas.

João Vieira

Caçador de Inovações

Nascido e criado nas proximidades do Grajaú, extremo sul de São Paulo, João Vieira deixou a periferia no coração para conhecer o Brasil. Morou meio ano em Porto Seguro, na Bahia, onde volta constantemente para rever a mãe, e tem orgulho de ter conhecido pelo menos um pedaço de cada região do País.

Como jornalista, foi do isolamento da margem esquerda do rio Solimões em Manacapuru, no meio da Amazônia, até a multidão do Carnaval de Salvador em busca de falar de tudo e para todos. Já cobriu final de reality show, apresentação de elenco de novela, show internacional, festivais, eleições, manifestações, convenções culturais, queda de avião, cirurgia plástica de ex-modelo e deu até palestra sobre as aventuras.

Divide a rotina entre as funções no Hypeness e a produção de matérias dos mais variados assuntos pra outros veículos por aí. Ama música, de Oasis a Zeca Pagodinho, e não acredita que há melhor lugar no mundo que o litoral baiano”.

Mari Dutra

Caçadora de Inovações

Apaixonada por contar histórias, Mariana trabalha com conteúdo desde 2010 e já fez um pouco de tudo nessa vida. Depois de viver na Argentina, na Irlanda e na Romênia, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente.

Hoje está de volta a Porto Alegre, cidade onde nasceu, mas não precisa mais pedir folga para viajar – e morre de medo de lugares que não oferecem wi-fi. Além de escrever para o Hypeness, encara mil projetos ao mesmo tempo e também mantém um blog de viagens, o Quase Nômade, em que conta mais de suas experiências pelo mundo.

Paulo Moura

Caçador de Inovações

Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa.

Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA.

Já colaborou para a Trip, Follow the Colours e para o Huffington Post. Apreciador de cerveja, comida ogra, o mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Tuka Pereira

Caçadora de Inovações

Jornalista há mais de uma década e ‘escrevinhadora’ há muito mais tempo, Tuka Pereira já trabalhou em todas as áreas da comunicação, de televisão à assessoria de imprensa.

No entanto, foi na internet que encontrou sua grande paixão escrevendo sobre assuntos diversos. Faz parte da equipe Hypeness há 1 ano e gosta de falar sobre feminismo, gatinhos, cultura pop, gastronomia, design e absolutamente tudo o que é abordado por aqui.

Vitor Paiva

Caçador de Inovações

Vitor Paiva é escritor e músico. Nascido no Rio de Janeiro em 03 do 03 de 1983, Vitor é um dos fundadores do CEP 20.000, evento e movimento de poesia e experimentação artística do Rio.

Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta e Só O Sol Sabe Sair de Cena, colaborou com diversas publicações, como a Revista Bundas, O Pasquim 21, Revista Outracoisa, Revista da MTV, International Magazine e Jornal do Brasil, entre outras. Mestre e doutorando em literatura pela PUC-Rio, Vitor é um dos criadores e editores do site Ornitorrinco.