Sobre

Quem trabalha com criação sabe o valor que uma boa referência tem – ela pode inspirar a solução que você tanto buscava. Mas se você é um publicitário e estuda apenas referências de publicidade, estará fadado à repetição e não à inovação. Isso também acontece com arquitetos, ilustradores, designers, decoradores, estilistas, empreendedores, planejadores e todas as profissões criativas.

O cotidiano desses profissionais é recheado de sites, feeds RSS, newsletters e tweets para sua informação, mas o tempo para consumir esse conteúdo é curto. Pensando nisso, o formato editorial do Hypeness é composto de textos curtos, imagens grandes e vídeos para ninguém perder tempo.

Com o posicionamento Inovação e criatividade para todos, o Hypeness foi criado para divulgar os conteúdos mais inovadores em áreas como arte, design, negócios, cultura, entretenimento e tecnologia para os criativos pensarem cada vez mais fora da caixa.

TwitterFacebook

redacao@hypeness.com.br

 

Equipe

Emerson Viegas, mais conhecido como Eme Viegas, desenvolveu, em 2000, em parceria com Rafael Rosa, o primeiro blog de publicidade do Brasil, o Creativebrothers.com. Durante 2 anos divulgaram as melhores campanhas nacionais e internacionais, entrevistaram pessoas do mercado e documentaram palestras, premiações e exposições para que qualquer pessoa do País tivesse acesso. Tudo isso numa época em que a maioria das pessoas não sabiam nem o que era um blog;

Durante anos trabalhou em agências como Ogilvy, Click, iThink, Euro RSCG, trabalhando como Diretor de Arte focado em digital e realizando trabalhos para Dove, Coca-Cola, Motorola, Santander e Mercederz-Benz – o que lhe rendeu um bronze em Cannes, prata no One Show e mais 10 prêmios na prateleira; Já teve sua própria agência de publicidade; Organizou baladas eletrônicas em São Paulo;

Além do Hypeness, Eme se dedica à outros projetos criativos, como o projeto de comportamento sexual Casal Sem Vergonha.

Facebook / Twitter / Portfolio / Instagram

emeviegas@gmail.com

Com 25 anos de existência, já morou na Irlanda por um ano, mochilou por mais de 15 países e sempre foi fascinada por tudo aquilo que envolvesse cultura, inovação e diversidade. Além do Hypeness, ela é sócia e diretora de outros dois projetos na internet: Nômades Digitais e Casal Sem Vergonha. Seu sonho é poder fazer parte da criação de muitos outros projetos inovadores na internet e de ir morar na montanha, rodeada de cachorros. Formada em Tradução e Interpretação, foi professora de inglês por 5 anos, mas o mundo da criatividade a ganhou, fazendo largar tudo para se dedicar a criação de conteúdo e de novos produtos pra internet.

Facebook / Instagram / contato: redacao@hypeness.com.br

Rafu_Hype

Rafael Rosa, criativo publicitário, diretor de arte. Com 12 anos de profissão já passou por grandes agências de São Paulo (Publicis Brasil, Euro RSCG, Africa e McCann). Em 2010 foi para Londres em período sabático e para aperfeiçoar a língua inglesa. Começou sua contribuição no Hypeness de lá e aproveitou também para fazer cursos de Cool Hunting e Empreendedorismo para Criativos, os dois na Central Saint Martins. De volta ao Brasil em 2012, trabalhou por 2 anos (sendo 1 deles coordenando o núcleo de criação para social media) no time de criativos da WMcCANN liderado por Washington Olivetto e Guime Davidson. Agora, é diretor de novos negócios dos sites Hypeness, Casal Sem Vergonha e Nômades Digitais apostando na criação de conteúdo e projetos especiais.

Facebook / Twitter / Instagram

Clara_Hype

Parisiense de nascimento, paulistana de vida (loka) e florianopolitana de endereço, Clara Caldeira é jornalista e construiu sua carreira em São Paulo. Por lá permaneceu até ser mordida pelo bichinho do nomadismo digital, largar tudo e ir tentar a vida na Ilha da Magia. Trabalhou com ONGs, assessorias culturais, publicações alternativas, marketing de conteúdo, sites de turismo e integrou uma das primeiras equipes do Catraca Livre, onde, por 6 anos, abraçou funções como reportagem (em texto, vídeo e quadrinhos), edição, coordenação dos núcleos de Urbanidade e Inovação, até se mandar com uma mochila nas costas e tornar-se blogueira.

Em Florianópolis, criou o site O Barato de Floripa, que concilia com seu trabalho na linha de frente do conteúdo do Hypeness “A democratização do acesso à cultura, à arte e à informação são as minhas bandeiras“, explica. É completamente viciada em ouvir histórias de vida e apaixona-se pelos seres humanos que as protagonizam com frequência. Como nunca foi muito amiga dos modelos tradicionais, o trabalho remoto a libertou: “Descobri que posso fazer o que eu quiser, de onde eu quiser e isso é muito empoderador“.

ass-JD

Jornalista, descobriu que viajar é como uma droga e logo se transformou num viciado, sem interesse em procurar a cura. É português, viveu no Brasil, fez a melhor viagem da sua vida pela África, se apaixonou pela vida na Itália e se mudou para Barcelona. Há três anos e meio começou a trabalhar remotamente, a partir de casa ou em qualquer lugar com wi-fi, e por isso agradece todos os dias à internet.

Aos 26 anos, não sabe plantar uma batata, mas ainda acredita que aos 50 terá sua própria fazenda perto do mar. Sofre de frio agudo nos pés e não gosta de falar de si próprio na terceira pessoa (mas, por vezes, tem mesmo que ser).

Os seus projetos poderão ser acompanhados aqui.

Ellen_Hype

Nasceu na Liberdade, bairro japonês em São Paulo, um presságio da vida. Mudou-se aos 12 anos para o Japão e descobriu o amor da sua vida: a Ásia. Capaz de falar por horas sobre lá. Meio nômade desde sempre, já morou na China e nas Filipinas. Percorreu boa parte do sudeste asiático e pretende percorrer mais.

Adora cozinhar e viajar acima de todas as coisas. Jornalista por formação e apaixonada por internet, encontrou nas mídias sociais o melhor dos mundos. Já trabalhou na Campus Party Brasil, no Catraca Livre e em agências de publicidades. Acredita que levar informações relevantes e levantar debates são formas de empoderar as pessoas.

Snapchat

Luiz_Ass

O Luiz é uma verdadeira colcha de retalhos. Estudou edificações pensando em ser arquiteto, mas desistiu da vida exata depois de algum tempo na frente do AutoCad. Sobraram as ótimas dicas de decoração. Ele também estudou muitos anos de música, toca alguns instrumentos e é DJ desde os 13 anos. Já teve algumas bandas e gosta de ajudar os artistas a se apresentarem melhor. As vezes ainda faz música e que dá pra ouvir aqui.

Se formou em publicidade, trabalhou na criação como diretor de arte e é frustrado por não ter nenhum job genial na rua. Só que desde 2013 é professor universitário e se sente super feliz com os pequenos prêmios que os alunos conquistam com ele diariamente. Ah! Para poder dar aulas, o Luiz também fez pós-gradução em História da Arte.

Hoje ele está Gerente de Projetos e se diverte criando processos. Mas algumas coisas nunca mudam. Ele continua fazendo trocadilhos ruins, ouvindo jazz, Supertramp e Tears For Fears, gostando de cozinhar, sendo um reclamão de primeiríssima e um ombro amigo que não nega bons drinks.

Rodrigo

Publicitário e otimista, possui 12 anos de dedicação à comercialização de mídia e conteúdo em TV, TV por assinatura, internet e OOH; com passagens por TV Gazeta, Globosat e Grupo Bandeirantes. Com apenas 17 anos, foi intercambista do Rotary no Texas por 1 ano, com a missão de divulgar as belezas do Brasil pelas cidades do Estado. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing e Comunicação Publicitária na Faculdade Cásper Líbero; achou na internet sua nova paixão pela profissão.

Mogiano de nascença, Santista de coração e Paulistano por adoção; gosta de futebol, Simpsons, design de interiores, hambúrguer, churrasco, apreciar um bom whisky, uma mesa rodeada de amigos, e claro, um bom papo! Ultimamente tem se dedicado à prática de ser feliz. Executivo comercial e de Novos Negócios do Grupo Hypeness, possui a missão de criar novos cases de sucesso e obter sempre os melhores resultados para os clientes.

ass-maridutra

Depois de viver na Argentina, na Irlanda e na Romênia, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse pelo computador. Hoje não precisa mais pedir folga para viajar e morre de medo de lugares que não oferecem wi-fi. Já trabalhou com criação de conteúdo para diversos sites, games e mídias sociais. Hoje se dedica a escrever para o Hypeness e para seu blog pessoal, o Quase Nômade, e faz sua própria cerveja nas horas vagas.

Bruna-Hype

Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Já contribuiu com sites como Baixaki e Canaltech, além de ter sido coordenadora de conteúdo do site de tecnologia Tecmundo e desenvolvido projetos de social media em algumas agências. Hoje, com 23 anos, dedica-se aos textos do Hypeness e também a dois sites de curiosidades, o Zoinc e o Hoje Aprendi. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

SobreHype_Brunella

Jornalista teimosa, transita sempre pelas exposições e intervenções artísticas de São Paulo, fazendo com que ela já tenha estudado artes visuais, design gráfico, fotografia e curadoria de arte. Tudo o que faz os olhos e o coração transbordarem de emoção estão na sua mira de pautas e textos espalhados por alguns portais da internet, como Guia da Semana e MADMAG, onde foi de redatora à editora em quase dois anos de trabalho. A curiosidade imensa e o amor pela profissão já lhe renderam muitas coisas nestes 24 anos, entre elas, se tornar Caçadora de Inovações do Hypeness. Atualmente, também procura se dedicar a um projeto autoral, ainda em construção, o Nuvem-SP.

Para mais sobre os seus projetos, acesse aqui.

Daniel_sobre

Formado em Relações Internacionais e pós-graduado em Comunicação, Daniel trabalha como redator desde 2006. Já passou por agências grandes e pequenas, fez comunicação on, off, BTL, ATL e tudo isso junto e misturado. O resumo dessa trajetória está em seu LinkedIn e portfólio. Aos 30 e poucos, Daniel tem a certeza de que a vida é boa e curta. Por isso, topa qualquer proposta que envolva substituir dinheiro e status por tempo livre e experiências interessantes. No Hypeness, contribui transformando em texto o que os caçadores de inovação trazem para a aldeia.

paulo-aaa

Paulistano do Bixiga, filho de mineiro com nordestina, casado com uma carioca da gema e pai de uma sapequinha. Jornalista com pós em marketing e em economia e especialização em novas tecnologia na University of Florida. É sócio diretor da Agência VIRTA, eleita duas vezes consecutivas umas das 20 melhores agências para trabalhar no país pelo Great Place to Work. Paixões: viajar, beber, comer, ler, assistir, fuçar e descobrir!