Arte

1º Museu Aberto de Arte Urbana do Mundo

por: Redação Hypeness

No mês de abril de 2011, o artista Binho e seu grupo foram detidos na Av. Cruzeiro do Sul, na Zona Norte de São Paulo, por grafitar e espalhar arte gratuíta nas colunas cinzas e sujas do Metrô. Depois do xadrez, eles apresentaram um projeto mais maduro para o Secretaria de Cultura de São Paulo, dando vida ao 1º Museu Aberto de Arte Urbana, inédito no Brasil e no mundo.

Nós (Eme e Rafu), editores do Hypeness somos moradores da Zona Norte e acompanhamos o trabalho da maioria dos artistas convidados desde muito jovens. Por esse motivo, o Hypeness registrou todas as colunas em fotos exclusivas, para vocês, criativos.

As 33 colunas de 4 metros de altura do metrô abriram espaço para as artes de Binho, Chivitz, Akeni, Minhau, Larkone, Onesto, Zezão, Higraff, Presto e Anjo, quase todos moradores da zona norte. Foram usados ao todo três mil latas de spray especial e 40 latas de 18 litros de látex.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista de rua francês espalha imensas borboletas pelas paredes de cidades do mundo todo