Inovação

É logo ali – Lugares remotos do Brasil com mais tecnologia do que você pensa

12 • 12 • 2011 às 16:04
Atualizada em 13 • 12 • 2011 às 01:49
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A facilidade de poder utilizar um telefone celular, mesmo que, para isso, os moradores precisem se locomover até um ponto específico da cidade para obter sinal. O brilho no olho ao ter, pela primeira vez, internet em casa. A garota que envia SMS para o namorado e que acessa o Facebook pelo celular. Esses e outros casos que demonstram o impacto das telecomunicações nas vidas das pessoas, sob diversos aspectos, é o que retrata o documentário “É logo ali”, dirigido por Calvito Leal e produzido pela Oi.

Através de histórias de moradores de locais remotos do Brasil, o documentário mostra como a evolução da tecnologia tem mudado a vida das pessoas e as levado para um patamar totalmente diferente do que poderia ser imaginado anos atrás. Ao mesmo tempo que ela se desenvolve, as pessoas vão ganhando mais intimidade e descobrindo novas formas de utilizá-la de acordo com a sua realidade.

“É logo ali” mostra que as telecomunicações são os instrumentos mais adequados para tirar a diferença no atraso em diversas áreas da população, como saúde, emprego, educação, cutura, etc. O documentário produzido pela Oi nos lembra que, talvez, tão importante quanto a contrição de estradas nas cidades, esteja o desenvolvimento da tecnologia de informação interagindo as pessoas.

Confira a segunda parte no canal da Oi 

 

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness