Inovação

Extraindo água do ar

10 • 12 • 2011 às 19:51
Atualizada em 05 • 01 • 2012 às 11:05
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Parece até mágica, mas o designer australiano Edward Linacre inventou um sistema de irrigação chamado Airdrop que através de princípios naturais, como a condensação da água conseguiram realizar essa proeza.

Observando o que acontece no solo Edward pensou que deveria haver uma forma de capturar este vapor que saia do solo ficando na atmosfera e resgatá-lo para as raízes das plantas ao solo que pertenciam – para hidratar a terra e não voltar a atingir o ar. Primeiro, uma turbina extrai o ar debaixo da terra para o solo em um sistema de tubos. Quando o ar atinge um ponto de condensação, a água é transferida para um tanque, onde fica armazenada e através de um tubo central é encaminhada para as raízes das plantas por um sistema de irrigação. E além da inovação o equipamento funciona com energia solar.


Via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness