Empreendedorismo

Extraindo água do ar

por: Rafael Rosa

Parece até mágica, mas o designer australiano Edward Linacre inventou um sistema de irrigação chamado Airdrop que através de princípios naturais, como a condensação da água conseguiram realizar essa proeza.

Observando o que acontece no solo Edward pensou que deveria haver uma forma de capturar este vapor que saia do solo ficando na atmosfera e resgatá-lo para as raízes das plantas ao solo que pertenciam – para hidratar a terra e não voltar a atingir o ar. Primeiro, uma turbina extrai o ar debaixo da terra para o solo em um sistema de tubos. Quando o ar atinge um ponto de condensação, a água é transferida para um tanque, onde fica armazenada e através de um tubo central é encaminhada para as raízes das plantas por um sistema de irrigação. E além da inovação o equipamento funciona com energia solar.


Via

Publicidade


Rafael Rosa
Sócio/Diretor do Hypeness, criativo, publicitário e empreendedor. Acumulou mais de 10 anos de profissão na área de criação e como diretor de arte. Lidera o time Hypeness com foco em novos projetos editoriais e de branded content.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Namoradas faturam R$ 500 mil em um ano vendendo donuts na internet