Empreendedorismo

Bacon é vida? Veja como ele é feito e tire as suas conclusões

por: Redação Hypeness

Há algumas décadas, poucas pessoas poderiam se dar ao luxo de ter geladeira em casa para conservar os alimentos. Depois de caçar um animal ou comprar um bife, a pessoa precisava consumir tudo no mesmo dia ou conservar usando sal e fumaça. Foi assim que nasceu o bacon e a maioria das carnes defumadas.

O que preocupa quando vamos comer bacon nos dias de hoje, é que o processo orgânico da defumação, foi substituído por “fumaça líquida” – uma química que simula o gosto defumado – que é injetada e banhada nas peças de carne antes de secarem em um forno.

Questiono se toda essa química usada nos alimentos industrializados foram testadas com profundidade (em nome do lucro rápido) para que no futuro ela não seja a causa de doenças crônicas, já que nosso corpo não está preparado para digerir grandes quantidades de substâncias químicas sem ser afetado. Assista ao vídeo abaixo que mostra o processo atual de produção de bacon e se questione também.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Linkedin abre alguns de seus cursos mais procurados gratuitamente em setembro