Empreendedorismo

Fim do mundo ou início de uma nova era?

Redação Hypeness - 14/02/2012 às 11:43 | Atualizada em 03/06/2012 às 19:26

“Quando o segundo sol chegar, para realinhar a órbita dos planetas…” Há muito tempo os hippies alertam para uma virada de mesa em nosso mundo, na qual a intolerância, o ódio, a manipulação, a exploração, a concorrência, a inveja e o capitalismo serão substituídos pelo amor, pela aceitação, pela união, pelo conhecimento, pela compreensão, pela colaboração, pela espiritualidade e pela harmonia de todas as criaturas do planeta. Esses conceitos foram disseminados por  grandes mestres que passaram por nosso planeta como Jesus, Buda e Gandhi. Não é por acaso que os poderosos de seu tempo fizeram de tudo para silenciá-los.

Esse seria mais um papo de maluco se não fossem as profecias apocalípticas de diversos povos diferentes convergindo para a data de 21/12/2012. Ou se não fosse a gritante crise econômica mundial, provando que o modelo capitalista é muito frágil e injusto para dependermos e confiarmos nele. Ou ainda se não houvesse tantas manifestações e rebeliões em países de regimes ditatoriais nos últimos anos. Ou se não possuíssemos a tecnologia da internet, onde as informações – não manipuladas por grandes monopólios de mídia – fazem as pessoas pensarem na direção que quiserem e se manifestarem do jeito que quiserem. Ou ainda se os governos de grandes potências globais não quisessem controlar a internet por meio de leis como SOPA, PIPA e ACTA, antes que a internet e seus internautas controlem os governos. Ou se o Sol, essa estrela que torna a vida no planeta Terra possível, não estivesse em um momento de transformação, provocando enormes tempestades solares que podem fritar todo e qualquer dispositivo eletrônico. Esse seria mais um papo de maluco se as pessoas ultimamente não se sentissem tristes e sozinhas, mesmo com muito dinheiro e muito sexo. Os grandes mestres dizem que tudo está escrito há centenas de anos e divulgam a famosa Era de Aquárius, tão esperada por povos ancestrais mais evoluídos como os Maias e Incas.

A verdade eu não sei. O que eu sei é que se 30% do que as profecias e os mestres dizem for verdade, a maioria dos seres humanos  não estariam preparados. Não saberíamos como semear, plantar e colher o nosso próprio alimento, sem depender de supermercados. Não saberíamos  exercer outra profissão sem um computador na frente. Não conheceríamos técnicas básicas de primeiros socorros, ficando dependentes dos poucos hospitais que sobreviveriam depois dessa virada. Não saberíamos construir um abrigo ou uma casa utilizando materiais naturais, passando frio e ficando vulnerável a predadores. Não saberíamos como conseguir energia, dependendo da eletricidade gerada e distribuída pelos governos, que diante de uma catástrofe, seriam os primeiros a tirar o corpo fora e se isolar em seus abrigos subterrâneos.

Esses tipos de conhecimentos e a discussão dessas ideias estão ficando tão sérias e necessárias que até os meios de comunicação – manipuladores e conservadores – estão abrindo espaço em sua transmissão para tratar do assunto de forma séria. O último grande passo nesse sentido foi dado pelo Globo Repórter da última sexta-feira, 10/02/2012. O programa apresenta as profecias e as possíveis catástrofes naturais que nosso planeta estaria sujeito e registra pessoas em todo o mundo que estão se preparando para a nova era de formas distintas. Recomendo fortemente o play nesses vídeos para abrir mais nossa cabeça, antes que seja tarde demais.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness