Empreendedorismo

Bicicletas + Carros: Como conviver de forma pacífica

Redação Hypeness - 21/03/2012

Toda a semana vemos nos jornais notícias de algum acidente envolvendo um ciclista e um motorista. Em 99% dos casos quem se dá mal no final é quem está em cima da magrela. Parece até que esses meios de transporte não possam coexistir de forma pacífica, ao contrário do que nosso código de trânsito defende: A bicicleta é um veículo como qualquer outro e deve andar na rua, junto aos carros com a distância mínima de 1,5 m entre eles.

O projeto brasileiro Cicloliga criou um vídeo sobre o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que protege os ciclistas contra as finas de automóveis e cujo descumprimento já vitimou tantos ciclistas. Embora exista e esteja presente em um código federal que é o CTB, o artigo 201 não é fiscalizado e seus infratores não são punidos pela CET. Veja nesse primeiro vídeo como cumprir o artigo 201 é fácil para qualquer motorista com bom senso e respeito.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.