Criatividade

Você pode ajudar a salvar o mundo com o projeto Kony 2012

por: Rafael Rosa

O mundo está mudando. E a boa notícia é que essa mudança é para melhor. Um exemplo disso é o documentário-denúncia Kony 2012, lançado no dia 5 de março. O documentário, que já tem 50 milhões de views, foi desenvolvido pela ONG Invisible Children para alertar o mundo sobre Joseph Kony, o primeiro nome na lista de criminosos de guerra mais procurados do mundo e líder do grupo rebelde Lord’s Resistance Army em Uganda, na África.

A idéia é genial: literalmente promover Kony, deixando-o famoso nas redes sociais para que o maior número de pessoas saiba quem ele é e possam identificá-lo. A ONG também está convocando um flashmob mundial para ajudandar a divulgar as atrocidades praticadas por ele. O objetivo é fazer com que as autoridades parem de fechar os olhos e prendam Kony ainda esse ano.

Kony é conhecido por sequestrar crianças e abusar delas psicologicamente, obrigando-as a matar e multilar suas famílias até que cedam e se transformem em guerrilheiros escravos que lutam para ele.

A ONG acredita que tornando-o uma celebridade conhecida pelo maior número de pessoas, será mais fácil chegar até ele. A ação global está marcada para dia 20 de abril e você pode contribuir adiquirindo o kit e compartilhando a ação na internet. (Faça o download do kit aqui)

São 30 minutos chocantes, mas muito bem produzidos. Não feche os olhos para essa realidade. Assista, compartilhe e ajude.

 

Publicidade


Rafael Rosa
Sócio/Diretor do Hypeness, criativo, publicitário e empreendedor. Acumulou mais de 10 anos de profissão na área de criação e como diretor de arte. Lidera o time Hypeness com foco em novos projetos editoriais e de branded content.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Funko finalmente cria linha de bonecos com personagens de ‘Mad Men’