Empreendedorismo

Jogo que mistura bikes, Kinecte a lógica do autorama

por: Redação Hypeness

Em tempos de indefinição sobre a legislação das bicicletas elétricas no Rio, um grupo de designers criou um jogo que mistura real e virtual para discutir o uso da bicicleta como transporte urbano em cidades desenhadas para os carros. O Bicicletorama usa a lógica clássica do autorama. A diferença é que a pista é projetada no chão numa tenda escura, e, através do Kinect, carrinhos reais definem o traçado e os obstáculos.Cada jogador usa uma bicicleta conectada ao jogo: a velocidade corresponde à velocidade que ele pedala e a direção é definida pela direção do guidão da bicicleta.

Há uma campanha de financiamento colaborativo do Bicicletorama no Catarse para levantar fundos para apresentar o projeto no Festival Circo Digital, que acontece entre os dias 21 e 24 de Junho, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Entre as recompensas por contribuir com projeto, está a chance de fazer parte do campeonato de bicicletorama, cujo prêmio final é uma bicicleta.

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Não levei o investimento do Shark Tank para meu app canábico. Mas aprendi muito