Empreendedorismo

Microrroteiros pela cidade para estimular a imaginação das pessoas

Redação Hypeness - 24/05/2012 | Atualizada em - 01/06/2018

Milhões de pequenas histórias acontecem ao mesmo tempo só na cidade de São Paulo. Alguém que espera o ônibus, um casal que se forma, a criança que só quer correr solta pela calçada.

Os microrroteiros nasceram em 2009 como uma forma de colocar em prática a criação a partir do olhar para o cotidiano. A idéia é descrever cenas bem curtas, como pequenos roteiros, de até 140 caracteres, se você anda pelas ruas de São Paulo já deve ter notado os folhetos pregados pela rua por Laura Guimarães, idealizadora do projeto.

O objetivo da inserção dos microrroteiros em postes e pontos de ônibus é estimular a imaginação das pessoas nas ruas. As cenas descritas tem, propositalmente, caráter imagético. E falam de situações que as pessoas podem identificar. Seja como parte da cidade, seja como lembrança de acontecimentos da própria vida.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.