Empreendedorismo

Artistas alteram mensagens de anúncios publicitários como forma de protesto

Jaque_Barbosa - 30/07/2012 | Atualizada em - 24/03/2013

25 artistas de 8 países diferentes resolveram se juntar para questionar a indústria da publicidade no projeto Brandalism.  – cansados de serem metralhados por anúncios espalhados pelas cidades do Reino Unido, eles desafiaram as autoridades fazendo a chamada subvertising art:  passaram por diversos lugares colando cartazes de protesto por cima dos anúncios nas placas. Os artistas subiam em escadas usando coletes e uniformes de funcionários das agências, despistando assim as autoridades locais na noite anterior à abertura dos Jogos Olímpicos de 2012.  As publicidades e marcas foram substituídas por 35 ilustrações com críticas ao capitalismo, contra a imagem perfeita de corpo e bem-estar, valores culturais, dívidas do governo, meio-ambiente e poluição visual.

via

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.