Empreendedorismo

Máquina que transforma Euros em Bitcoins

por: Veronica Gunther

Max Albrecht, estudante de Arte na universidade alemã Bauhaus, desenvolveu uma máquina que transforma Euros em Bitcoins, moeda anônima não relacionada a nenhum governo.

Na tentativa de tornar a transação mais fácil, segura e popular, o sistema funciona da seguinte maneira: você coloca  €1 na máquina e em troca recebe um link secreto de uma carteira virtual na EasyWallet.org. Ao abrir o link normalmente pelo browser, o usuário poderá transferir dinheiro, transformado em Bitcoins, anonimamente para outras carteiras de Bitcoin, como por exemplo a carteira do Wikileakes.

Além do cunho ativista, a moeda é usada com frequência para atividades ilegais. Chamando a atenção especialmente para o fato que o valor de um Bitcoin cresceu 40% no último mês, de U$5 para U$9.20. E segundo o site Ars Technica, desde Abril as transações feitas por este sistema de moeda dobraram de volume. Entre as razões para tal aumento estão o comércio de drogas, pornografia e jogos ilegais, coisas disponíveis em mercados anônimos como a Silk Road.

Os estudos de Max estão abertos em um fórum, no qual ele está recolhendo feedbacks e sugestões para a evolução do projeto.

Publicidade


Veronica Gunther

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: jornalista lista 17 feirantes que entregam peixe e orgânicos na sua casa