Arte

Se dá para imaginar São Paulo mais bonita, dá para fazer

por: Redação Hypeness

Você já reparou que SP agora tem pinturas gigantes espalhadas pela cidade?

O projeto Galeria GE, criado pela GE do Brasil está transformando a cidade em uma galeria de arte à céu aberto. Agora  que a prefeitura liberou espaços para criação de artes (depois de 5 anos da Lei Cidade Limpa), o Estúdio Colletivo, Rui Amaral e Mulheres Barbadas foram convidados a pintar os painéis que ficarão na rua da Consolação, na avenida Paulista, e na rua Amauri, em São Paulo. Cada um em seu estilo, os artistas criaram obras relacionadas às áreas nas quais a GE trabalha no Brasil: Transporte, Energia e Saúde.

O intuito mesmo do projeto é deixar a paisagem urbana mais colorida e alegre. E o bacana é que nós podemos colaborar com esta iniciativa também.  Por meio da fan page do projeto, podemos votar entre quatro artistas  – Morandini, Glauco Diógenes, Reynaldo Berto e Mário Níveo – e escolher os outros dois que pintarão novos painéis na avenida Prestes Maia e na rua Clodomiro Amazonas, abordando os temas “Água” e “Aviação.

Será possível acompanhar via live streaming (ou seja, em tempo real, direto da fan page), os caras pintando as empenas, após a divulgação dos vencedores.

É ou não é uma ação bem legal para nossa cidade?

Confira aqui as fotos das empenas dos artistas:

 Estúdio Colletivo

 

Mulheres Barbadas

 

Rui Amaral

 

E aqui os vídeos dos quatro artistas que estão disputando as outras duas empenas.

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: música, arte, cinema e literatura para ficar em casa com a cabeça no lugar