Inovação

Ninja Tel, o celular hacker

Veronica Gunther - 09/08/2012 | Atualizada em - 17/08/2012

O grupo de hackers Ninja Networks é famoso por fazer a festa mais concorrida da DEFCON, a maior conferência hacker do mundo, que acontece anualmente em Las Vegas. A fama da festa começa pelo convite, um badge desenvolvido e produzido pelo grupo, carregado de tecnologia e inovação.

O badge não é pago e é distribuído pelos integrantes ninjas para pessoas que eles acreditam que  tenham contribuído com a comunidade hacker e com a construção de um mundo melhor.

E para comemorar os 20 anos da conferência este ano, eles resolveram ultrapassar qualquer expectativa: o badge era um smartphone que funcionava em uma rede de telefonia particular emulada por eles. É como dizer que eles construíram uma operadora de celular própria.

Batizado de Ninja Tel, foram produzidos 650 badges usando o celular HTC One V totalmente customizado. Da embalagem até o sistema operacional, tudo foi modificado, rodando em Android 4.0.3 e com uma rede GSM completamente funcional. Incluindo jogos e apps.

Dentro da DEFCON uma van da Ninja Tel foi estacionada, criando a rede que possibilitava que todos os celulares falassem entre si de graça, acessassem a internet e usassem um chat que incluia o contato de todos os 650 integrantes.

Essa não é a primeira vez que uma rede de telefonia particular é criada por hackers, porém a escala e complexidade atingida pela Ninja Networks foi muito maior. Não à toa, os patrocinadores oficiais foram Facebook, Zynga, Lookout e AllJoyn.

Aqueles que não ganharam o badge para a festa também podiam ir, com uma condição: doar sangue ou fazer uma contribuição para uma das ONGs listada pelo grupo.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/r83PKVXJ_K0″]

Créditos de imagens e informações pelo correspondente direto @effffn

Publicidade


Veronica Gunther

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cães treinados já são capazes de detectar Covid-19 em menos de um segundo