Empreendedorismo

Se uma grande crise acontecer no mundo, você sobreviverá?

por: Redação Hypeness

Se você acredita que as guerras trazem paz, que sempre receberá o seu salário no final do mês e que nunca te faltará comida, esse artigo pode salvar a sua vida.

A maioria das pessoas investem em planos de saúde, segurança privada, comunicação pessoal, cadernetas de poupança e previdência privada, mesmo com o estado atendendo a essas necessidades provendo a polícia, o SUS, o seguro desemprego e a aposentadoria de certa forma gratuitamente. As pessoas que investem nestes serviços querem segurança e garantia de serviços sem a dependência exclusiva do sistema público. Infelizmente só nos damos conta de outros aspectos de nossa dependência do estado tarde demais. Nossa energia elétrica é fornecida pelo estado, assim como nossa água, a captação de lixo, o saneamento básico, a proteção de nossos recursos naturais e até a purificação do ar que respiramos. A pergunta mais pertinente que deve se fazer é: Eu e minha família estamos preparados para sobreviver caso haja uma ruptura destes abastecimentos por algum motivo?

Motivos existem aos montes, todos capazes de fazer um belo estrago na frágil estrutura social que a maioria absoluta vive. Nós, sobrevivencialistas chamamos esses motivos de “ameaças”. Uma ameaça basicamente é algo que pode afetar drasticamente você e sua família. Uma catástrofe natural que vemos a cada dia mais na TV, guerras por recursos naturais (que nesse caso o Brasil uma hora ou outra será alvo), talvez o aspecto simples e puro da violência urbana ou mais uma crise financeira global que gera desemprego do provedor da família. Sem dinheiro e desempregado não é possível prover alimentos, pagar a conta de energia ou evitar o corte de água.

Sobrevivencialismo é uma prática que visa garantir, muitas vezes de forma sustentável, uma preparação básica para atravessar estes momentos de crise. Um sobrevivencialista trabalha para garantir a estabilidade e segurança de sua família, mesmo se todo o resto falhar.

Vocês se lembram da fábula da formiga e da cigarra? Pois é, não podia ser mais aplicável – prepare-se hoje para amenizar o baque do seu sofrimento amanhã. Foi assim comigo, sou um cidadão dos mais comuns, com uma casa, um trabalho e ainda uma grande dependência do sistema e de repente me vi numa das maiores sinucas de bico da minha vida adulta:

O resultado disso foi que, logo após atravessar o baque inicial, decidi compartilhar um pouco do que venho estudando e testando ao longo do tempo.

Hoje meu filho, com dois anos e meio, está bem mais seguro do que estava há um tempo, se alimenta melhor com coisas plantadas no quintal, vive entre bichos e plantas e não tem a base de sua educação enraizada na televisão. Conhecimento é a grande herança que podemos deixar para o futuro e, lá no fundo, todo o meu trabalho é para meu filho – talvez um dia eu consiga montar um belo banco de dados e uma estrutura sustentável que realmente ofereça garantia plena de vida e conhecimento fora deste sistema frágil, corrupto e injusto que a sociedade impõe.

Pra você, deixo a mesma questão: Você está preparado?

Batata,
Sobrevivencialismourbano.blogspot.com.br
No YouTube: Guiasobrevivente

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: Líbano autoriza cultivo de maconha para recuperar economia