Empreendedorismo

Você sabe de onde vêm seus alimentos?

03 • 09 • 2012 às 13:15
Atualizada em 10 • 09 • 2012 às 09:04
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

De um jeito ou de outro todo mundo sabe a importância de se alimentar com orgânicos. Mesmo quem é adepto do Fast Food como comida do dia-a-dia deseja ficar anos e anos sem tomar uma aspirina sequer, reflexo de uma alimentação mais viva. O segredo de se alimentar bem não está nas dietas, barrinhas de cereal ou em não comer doces. O segredo é comer vida através de alimentos orgânicos, com todos os seus nutrientes preservados ao contrário do que encontramos hoje nos mercados, com seus tomates vermelhos gigantes, mas com apenas 30% dos nutrientes que deveriam ter se plantados sem químicos. O nosso grande desafio atualmente é encontrar alimentos orgânicos sem pagar preços abusivos.

Existe um projeto brasileiro que mostra como é simples e possível vencer esse desafio. Há 22 anos, a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) de Porto Alegre preenche o canteiro central na pequena rua em frente ao Parque Farroupilha.  Além de milhares de outros alimentos distribuídos em 41 bancas permanentes e oriundos de uma produção livre de agrotóxicos e insumos químicos. O vídeo abaixo mostra um pouco dessa feira e revela a opinião de produtores e consumidores sobre esse tipo de alimentação.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness