Empreendedorismo

Você sabe de onde vêm seus alimentos?

por: Redação Hypeness

De um jeito ou de outro todo mundo sabe a importância de se alimentar com orgânicos. Mesmo quem é adepto do Fast Food como comida do dia-a-dia deseja ficar anos e anos sem tomar uma aspirina sequer, reflexo de uma alimentação mais viva. O segredo de se alimentar bem não está nas dietas, barrinhas de cereal ou em não comer doces. O segredo é comer vida através de alimentos orgânicos, com todos os seus nutrientes preservados ao contrário do que encontramos hoje nos mercados, com seus tomates vermelhos gigantes, mas com apenas 30% dos nutrientes que deveriam ter se plantados sem químicos. O nosso grande desafio atualmente é encontrar alimentos orgânicos sem pagar preços abusivos.

Existe um projeto brasileiro que mostra como é simples e possível vencer esse desafio. Há 22 anos, a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) de Porto Alegre preenche o canteiro central na pequena rua em frente ao Parque Farroupilha.  Além de milhares de outros alimentos distribuídos em 41 bancas permanentes e oriundos de uma produção livre de agrotóxicos e insumos químicos. O vídeo abaixo mostra um pouco dessa feira e revela a opinião de produtores e consumidores sobre esse tipo de alimentação.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pride Bank: conheça o primeiro banco digital LGBT do mundo