Arte

Arte e tecnologia em prol de um bem maior

por: Redação Hypeness

A Intel e a marca Levi’s reuniram artistas renomados mundialmente no projeto “Friends of Vik Muniz para Spetaculu”. O objetivo é que os artistas compartilhem seus conhecimentos e colaborem com os alunos da Spetaculu – uma escola de arte e tecnologia que atende jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro, fundada por Gringo Cardia e Marisa Orth.

Vik convidou quatro amigos – o artista Mark Bradford, os estilistas e Irmãos Campana e o diretor Carlos Saldanha – para desenvolver camisetas de edição limitada, cujas vendas serão revertidas para A Spetaculu. Veja onde encontrar.

Os alunos da escola também criaram designs para estampas de camisetas. Uma série de palestras e workshops foi conduzida como parte do projeto. Esses workshops ensinaram aos estudantes sobre o processo de criação de estamparia utilizando o Ultrabook, inspirado pela Intel, como ferramenta para transformar idéias em arte. As oficinas deram origem a um minidocumentário emocionante que mostrou o trabalho de Viki Muniz e dos alunos da escola.

Veja abaixo as fotos das camisetas e saiba mais sobre a parceria entre o Vik e a Spectaculu aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alphonse Mucha: ícone da Art Nouveau ganha mostra inédita no Brasil