Inovação

Beleza e luta: casamentos gays no Brasil e no mundo

Vicente Carvalho - 06/11/2012 | Atualizada em - 27/11/2012

Vivemos em um momento histórico. Ao redor do mundo vários países aprovam leis que regulamentam o casamento igualitário. Com isso, começam a aparecer centenas de vídeos, sites e blogs mostrando a realização do sonho de pessoas iguais a qualquer um de nós, que querem apenas casar-se legalmente, para garantir os direitos que são garantidos a qualquer união.
No Brasil, recentemente foi dado um grande passo, com o reconhecimento de união estável entre pessoas do mesmo sexo, resolvemos então reunir alguns registros dessas uniões no nosso país:

 

Um lindo gesto: Os pais  entram na cerimônia do seu filho, de mãos dadas com ele:

Priscila e Juliana vivem uma vida mais normal e tranquila do que em muitos casamentos héteros, sua família acompanhou-as no casamento delas também:

Movimentos fora do país também se espalham, em Nova York, o casamento igualitário foi sancionado em Junho de 2012, e desde então vimos muitas celebrações ao amor:

Vimos também companhias mostrando-se favoráveis ao casamento igualitário, como a empresa Expedia, que fez uma campanha mostrando a ida surpresa do pai ao casamento de sua filha com sua até então noiva:

Ontem, especificamente, aconteceram as eleições nos Estados Unidos, e 4 estados americanos tiveram votação a respeito do tema, o Google já se pronunciou a favor.

 

 

Recentemente, foi feito um vídeo australiano, cujo o  objetivo foi mostrar as etapas de surgimento de um romance, desde a conquista ao namoro, passando por brigas, demonstrações de amor e rotinas de morar junto até chegar O grande dia:

Fica a nós a lição de fazer um exercício interno, entender que esses homens e mulheres só querem reivindicar o que lhes é de direito. E que, mais do que nunca, amor é amor, independente com quem seja.

Mais Razões para Acreditar aqui. Curta e acompanhe novas histórias na nossa fanpage.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Tapete prático garante praia acessível para cadeirantes