Inovação

Como vai ser a alimentação do futuro?

Jaque_Barbosa - 21/11/2012 | Atualizada em - 22/11/2012

Já falamos aqui do TedXCampos cujo tema do ano foi alimentação do futuro. Muitos assuntos foram discutidos acerca da temática – como será a nossa relação com a comida no futuro? Vamos ter novos métodos de plantio e colheita? Inventaremos novos alimentos? A segunda edição do TEDxCampos reuniu pensadores para discutir e debater essas e outras ideias a respeito da alimentação do futuro.  E hoje trazemos para vocês alguns vídeos de palestras sobre esses temas interessantes que rolaram por lá:

Paulo Roberto Al-Assal – Desejo Humano

7 bilhões de bocas para alimentar, pressões ambientais e geopolíticas, hábitos pouco saudáveis. Como responder ao caos do dia-a-dia-dia e se satisfazer ao mesmo tempo? Paulo Roberto Al-Assal relaciona alimentação ao comportamento social e discute sobre o futuro desse mercado baseado nas tendências de consumo mundiais.

 

Julice Vaz – Mentes Barulhentas

Julice Vaz abandonou a sua carreira de filósofa para se tornar padeira. Lendo e estudando sobre a Idade Média, ela descobriu a padaria tradicional e hoje possui uma produção de pães de fermentação longa e natural. Para isso, ela usa um fermento que já tem cerca de 90 anos de idade e precisa ser alimentado a cada 12 horas. Neste TED Talk ela usa sua experiência com pães para discutir o ritmo da vida moderna e para pensar sobre escolhas que temos que fazer.


Tsuyoshi Murakami – Simplicidade

Para o prestigiado chef de Comida japonesa, Tsuyoshi Murakami, o futuro da alimentação consiste no fim dos excessos. Murakami explica aqui como trabalha para oferecer uma experiência sensorial a seus clientes, prezando sempre pela transparência, simplicidade e a natureza.

Saiba mais: TedXCampos #tedxcampos

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Mercado de trabalho feminino e pandemia: impactos e perspectivas