Empreendedorismo

Nome: Johnny Barnes. Idade: 88 anos. Profissão: Desejar um bom dia às pessoas

por: Jaque_Barbosa

Num mundo no qual é difícil até arrancar um Bom Dia ou um sorriso das pessoas, seres iluminados como Johnny Barnes, de 88 anos, precisam ser reconhecidos e admirados. Aliás, todos nós deveríamos ter um poster dele pendurado na parede para deixarmos de ser ingratos e nos lembrarmos de que a vida pode ser bela, não importa o que aconteça.

Ele é um senhor que todos os dias, levanta às 2 da manhã para que as 20 para as 4 possa estar em um movimentado cruzamento na cidade de Hamilton, nas Bermundas. O que ele faz todos os dias lá? Deseja um bom dia para todos as pessoas que passam por lá e repete incansavelmente que as ama.

Se ele conhece todas as pessoas que passam por lá? Não, nem um terço delas, mas isso não importa. Jhonny diz que pra ele é um prazer ficar na esquina e contar para as pessoas que elas são amadas. E ajudá-las a lembrar que a vida é bonita, que é doce, e que não importa a quantidade de coisas ruins que aconteçam em seus dias, sempre tem o brilho do sol, a flor, o pássaro para celebrar.

Muita gente no começo não entendia o que aquele homem fazia lá, de segunda à sexta, inclusive em dias frios ou chuvosos. Muita gente achava que ele queria pedir dinheiro, até serem surpreendidas por um “eu te amo e tenha um bom dia” assim, de graça. Johnny Barnes virou um ícone da cidade e ganhou até uma estátua em sua homenagem.

Vale a pena parar por 10 minutos para assistir a esse mini documentário que é uma lição de vida sobre gratidão.

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Trabalho por conta própria bate recorde e número de MEIs ultrapassa 9 milhões