Design

O redesign dos brinquedos de madeira

por: Paulo Moura

Cem designers de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, foram convocados pela estúdio de design italiano TobeUs para uma missão bastante especial: redesenhar o visual de carrinhos de brinquedo de madeira.

Os brasileiros em questão são ninguém menos do que os irmãos Campana – cuja criação você confere logo acima – e o resultado da proposta pode ser conferido até janeiro no  Milan’s Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia dentro da exposição 100% TobeUs ou por meio do site do projeto.

Mas de onde surgiu essa ideia e por quê? Inconformismo! Sim, esse seria o termo mais apropriado para exprimir o que o designer italiano Matteo Ragni sentia ao vislumbrar o limitadíssimo tempo de vida útil dos zilhares de brinquedos de plástico “made in China” que abarrotavam o quarto de seu primeiro filho. Brinquedo, para ele, deveria ser algo para ser passado adiante e não simplesmente consumido.

Pois foi justamente esse desconforto que gerou o insight responsável pelo surgimento da TobeUs e a semente que, quase uma década depois, gerou o maravilhoso portfolio que você pôde conhecer um pouco nesse post.

 

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Covid-19: inventor da máscara N95 abandona aposentadoria para combater vírus