Empreendedorismo

Projeto traz a natureza para dentro da Universidade

por: Paulo Moura

“Sim, isso é grama real. Sim, você pode sentar, deitar e rolar na grama, mas por favor evite ficar pisando nela. A grama é parte de um projeto maior. Vários professores vem fazendo pesquisas sobre os benefícios restauradores da natureza. Em vez de falar a respeito disso, decidimos mostrar para você. Então, sente, relaxe ou deite-se e desfrute!”

O texto acima está em destaque no lobby da Mann Library que funciona dentro da Cornell University e se refere a um projeto do Departamento de Design e Análise do Meio Ambiente que pretende, como eles mesmos dizem, ‘trazer o que está na natureza para dentro da Universidade’

Além do lobby da biblioteca, outros três espaços de grande visitação pública de Cornell se tornaram verdadeiros gramados. “A natureza tem uma capacidade única de reverter os efeitos da fadiga mental. Esses espaços verdes proporcionam aos alunos o antídoto perfeito para o stress das provas de final de ano”, afirma a diretora da Mann Library, Mary Ochs.

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Namoradas faturam R$ 500 mil em um ano vendendo donuts na internet