Empreendedorismo

Seis lugares onde ficar zen é obrigação

por: Paulo Moura

O que mais se fala nessa época do ano é de saúde, paz de espírito e pensamento positivo para encarar os desafios que estão por vir. Não sou daqueles caras que conseguem simplesmete desligar e ficar zen assim, digamos, de uma hora para outra. Sendo assim, fui buscar na web inspiração. Daquelas infalíveis, mesmo que só para admirar de longe e se imaginar lá um dia. Comigo deu certo! Veja aí você:

Tunnel of Love

Ele fica na distante e fria Ucrânia, mas é digno de um sonho esverdeado. Trata-se de uma linha ferroviária, de não mais do que três quilômetros, que serve para transporte de madeira de uma fábrica da região. Na primavera, o trecho destina-se aos casais apaixonados.

Blue Lagoon

A lagoa azul é um spa termal no meio do gelo localizado na Islândia. São mais de 6 milhões de litros de água  a uma temperatura média de 40°C em 5 mil metros quadrados de área.

Haiku Stairs

A escadaria de Haiku, também conhecida como Stairway to Heaven, foi originalmente construída em 1943 com o propósito de se  instalar cabos de antena para comunicação militar na Ilha de Oahu, no Hawaii. São 3.921 degraus escondidos no meio da vegetação até o cume da serra Koolau. Uma paisagem exuberante!

Sagano Bamboo Forest

O bosque de bambus de aproximadamente 16 km2 está localizado em Kyoto, no Japão. Um lugar lindo para conhecer, que encanta não só pela sua beleza natural, mas pelos sons produzidos pelo vento soprando…

The Rock

Trata-se de um lugarejo incrustrado nas rochas no meio do Oceano Índico, em Zanzibar – conjunto de ilhas ao largo da costa da Tanzânia, no leste Africano.  Originalmente um posto de pescadores, o lugar atualmente funciona como um inacreditável resturante de frutos do mar.

Giola Lagoon

Localizada na ilha de Thassos, na Grécia, trata-se de uma belíssima lagoa natural de águas mornas, tal qual uma piscina esculpida nas rochas. Incrível o que a natureza não faz, não?!

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Breno, famoso por ovo de Páscoa de empadinha, abre 1ª empadaria própria na Bahia