Empreendedorismo

Sim, esse lago é real – não tem photoshop e nem foi tingido

13 • 12 • 2012 às 21:01
Atualizada em 11 • 02 • 2014 às 14:06
Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

Quem acompanha o Hypeness sabe que o nosso foco é inovação – em todas as áreas. E por isso a gente também não pode deixar de mencionar as inovações da natureza – aquelas coisas tão supreendentes que parecem até mentira. Essa é uma delas.

Talvez você não sabia – nem a gente! – que no mundo existem aproximadamente 8 lagos cor-de-rosa. Diversas teorias sobre a coloração exótica são explicadas. Alguns cientistas acreditam que o fenômeno envolva baixa concentração de nutrientes junto com a mistura de diferentes tipos de algas e bactérias. Já outros acreditam que a cor pode ser formada pela reação da água salgada com um depósito de bicarbonato de sódio na região ou bactérias halófilas vermelhas nas crostas de sal.

Entre eles, podemos citar o lago Hille (Austrália), lago Retba (Senegal), Salina de Torrevieja (Espanha), Hutt Lagoon (Austrália), Dusty Rose (Canadá), Pink Lake (Austrália), Quairading Pink Lake (Austrália). Por causa de sua beleza e excentricidade, os lagos estão ficando famosos entre os fotógrafos. Veja algumas fotos dessas obras primas da natureza que separamos para vocês:

ps: Dica do Gustavo Filardi. Informações via.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness