Inovação

Urina – o combustível do futuro?

Jaque_Barbosa - 20/12/2012 | Atualizada em - 09/01/2013

Quatro garotas africanas Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin, de 14 anos, e Bello Eniola, de 15 criaram uma inovação incrível – um gerador de energia que rende 6 horas de eletricidade com 1 litro de urina. A ideia foi apresentada no evento Make Faire África que acontece na cidade de Lagos, na Nigéria e que busca soluções para problemas que precisam de atitudes imediatas. As ideias que mais funcionam viram realidade.

O gerador criado pelas garotas funciona assim: a urina é colocada numa célula eletrolítica, que quebra a ureia em nitrogênio, água e hidrogênio. O hidrogênio vai para um filtro de purificação de água, depois para um cilindro de gás. O cilindro de gás empurra o hidrogênio para outro cilindro contendo bórax líquido, que é usado para remover a umidade do hidrogênio. O hidrogênio purificado é colocado no gerador. É uma fonte de energia totalmente limpa e sem impacto no meio ambiente.

 

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Real Braids une clientes e trancistas e faz dinheiro girar entre mãos negras