Design

Cartazes feitos para educar os usuários de smartphone

24 • 01 • 2013 às 17:03
Atualizada em 05 • 02 • 2013 às 09:36
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um dos maiores incômodos da sociedade moderna é o uso inadequado do smartphone da população. O bom senso tem ficado de lado enquanto o usuário tem apenas respostas para justificar o seu contato íntimo com o aparelho, sem pensar no quão chato é este comportamento quando há outras pessoas, além dele, em um mesmo espaço.


Não escolha um ringtone brega, vulgar ou detestável. Mantenha a classe!

Nas décadas de 40 e 60 o uso de cartazes de publicidade era comum nos locais de trabalho para lembrar os trabalhadores da importância, por exemplo, de usar um capacete ou ter uma boa noite de sono. Utilizando o mesmo senso e traço destas décadas, o cartunista Ted Slampyak desenvolveu para o The Art of Manliness, uma série de cartazes de ‘semancol’ para os loucos por smartphone.


Diminua sua voz ao falar em público e mantenha as conversas o mais curta possível. Seja discreto!


Desligue o telefone durante filmes, aulas, reuniões, refeições, igreja, etc. Não estrague a experiência dos outros!


Minimize conversas em espaços públicos fechados (elevadores, ônibus, aviões, etc). Não importune um público aprisionado.


Entregue notícias importantes por telefone ou pessoalmente. Mensagens de texto são para covardes!

| via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness