Inovação

Chess Boxing – Um esporte que mistura xadrez e boxe ganha adeptos no mundo

Paulo Moura - 21/01/2013 | Atualizada em - 08/04/2013

Inspirado em uma história em quadrinhos, o chess boxing é um desafio para o corpo e para a mente. A mistura inusitada de xadrez e boxe apareceu pela primeira vez na revista francesa Froid Équateur em 1992 e hoje tem até uma organização mundial, cujo slogan é  ‘O mais inteligente homem mais durão no planeta’, com filiais na Índia, na Alemanha, na Inglaterra, na Rússia e nos Estados Unidos.

No chess boxing, os atletas tem um duplo desafio: fazer com que o corpo e o raciocínio resistam às pancadas. O combate tem onze assaltos, sendo seis de xadrez de quatro minutos cada alternados por cinco de boxe que duram três minutos. O jogo acaba com um nocaute ou um xeque-mate.

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Harvard oferece bolsas de estudo de até R$ 70 mil