Já virou clichê dizer que em uma cidade como São Paulo você pode encontrar de tudo, mas alguns estabelecimentos espalhados pela capital surpreendem por terem apostado totalmente na segmentação e oferecerem hoje um portfólio de produtos e serviços de primeira linha. Aproveitando o mote do aniversário da cidade, o Hypeness relacionou dez opções pra lá de inusitadas que vão de um bar especializado em tubaínas a um hotel de bonsais. Confira:
1 – Bombay – A especialidade do estabelecimento é a pimenta, cuja variedade chega a mais de sessenta tipos disponíveis em cartelas plásticas, potes de vidro ou embalagens pet. Há também kits de pimentas frescas selecionadas, bem como vaporizadores de ambiente a base de cravo e canela, cardamomo ou erva cidreira, além de temperos exóticos, como o sal rosa do Himalaia, gergelim verde e adobe cubano.


2- Tubaína Bar – O menu tem mais de 40 rótulos da bebida que dá nome à casa, como a Etubaína Orlando, de Piracicaba; o Guaraná Jesus, do Maranhão; e a Inca Kola, do Peru, terra natal da proprietária, Verónica Goyzueta. O bar também oferece drinks à base da bebida como o Mojaína, uma espécie de mojito feito à base de tubaína de limão, e o Blue Tubaína, que leva vodka e curaçao.

3 –Casa do Churro – Chegam a medir 3,30 metros de comprimento os churros enrolados do catalão Antonio Farre Martinez — o suficiente para preencher uma caixa de pizza. Além das opções doces tradicionais, oferece versões salgadas inusitadas como bacalhau, tomate seco e frango com requeijão.

4- Exotic Forms – Uma loja que vende bolsas em todos os formatos possíveis e imagináveis, menos os convencionais. Tem bolsa em forma de bomba, de pimenta, de cogumelo, de maçã, de sanduíche e até mesmo pilha de dinamites!

5- Rock Candy – Doceria especializada na personalização de balas artesanais – aquelas feitas com cristais de açúcar. Entre as mais de 30 opções, é possível encontrar balas de eucalipto, capuccino, whisky, framboesa, açaí ou mesmo com o sabor do drink Sex on the Beach! Todas as guloseimas possuem desenhos de frutas, letras e formas geométricas, e são vendidas em tubets por peso.

6- Tchayka – Loja de artesanato russo que importa objetos exclusivos, como as famosas bonecas Matryoshka. A casa ainda promove cursos livres do idioma e excursões culturais para o país, envolvendo arquitetura, história da arte e teatro.

7- Hakuna Matata – Essa empresa se dedica integralmente à fabricação de biscoitos da sorte – aqueles que vem com uma pequena tira de papel em seu interior com uma mensagem impressa. Além das casas de culinária oriental, a Hakuna fornece pacotes para empresas e vende no varejo.


8- Bonsai Kai – Importadora, comerciante e prestadora de serviços ligados a prática deste hobby, com mais de 2 mil bonsais de 50 espécies diferentes. Como a planta exige cuidados especiais, a loja possui ainda um viveiro que tem capacidade para até 400 plantas que cobra a diária – sim, você leu direito – de R$ 1 para plantas de até 3 kg.

9- Amoa Konoya – Loja especializada em arte indígena com vestimentas e acessórios de mais de 230 tribos. São milhares de peças que incluem adornos, cerâmica, esculturas em madeira, bancos, cestaria, armas, brinquedos, máscaras, trançados, instrumentos musicais, tecelagem e objetos rituais.

10- Cochilo – O espaço vende preciosos minutos de sono na agitadíssima Rua Augusta. De 15 a 60 minutos, o cliente pode deixar de lado o stress e relaxar em camas em formato de “s” , luz negra e fones de ouvido com músicas relaxantes.


E você, tem mais indicações de lugares super interessantes na capital paulista? Deixe sugestão e o link nos comentários!