Inovação

O primeiro homem a atravessaro Atlântico com balões de hélio

por: Jaque_Barbosa

Jonathan Trappe, um balonista profissional norte-americano e grande fã do filme “Up” da Pixar, participou de um festival internacional de balonismo no México a bordo de uma réplica da famosa casa do filme.
E se você já achou a ideia legal, saiba que essa foi apenas uma ação para promover a próxima aventura do balonista, que pretende ser o primeiro homem a atravessar o Atlântico com balões de hélio. Para essa façanha, serão usados  365 balões amarrados. Ele sairá do norte dos Estados Unidos e não sabe exatamente onde vai pousar. Deverá ser em algum ponto da Europa. O sonho é descer em Paris.

Jonathan vem trabalhando nesse projeto há 4 anos e sabe que não vai ser fácil. Serão, pelo menos, seis dias no ar, com temperaturas negativas. Ele vai usar roupa especial e um equipamento que toca um alarme caso ele durma e os balões comecem a subir ou a descer demais.

Quando perguntado sobre o motivo de querer realizar esse sonho arriscado, ele afirma: “Muitas pessoas têm o sonho de sair voando por aí, mas pouquíssimas vão além e voam de verdade”.

 

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fraldas de algas além de sustentáveis são melhores para a pele dos bebês